quarta-feira, 1 de junho de 2011

187° Dia – Puerto López – 22/05/2011 – Domingo

Passamos a noite dentro da nossa “tenda” que tivemos que armar para poder dormir, pois o quarto é todo feito de matéria-prima da região (um tipo de bambu) e com o teto todo aberto. Sendo assim, eles colocaram um tipo de mosquiteiro para os hóspedes se protegerem dos diversos tipos de materiais que caem do telhado ou das teias de aranha e que entram pelas frestas do teto. Mas até que dormimos relativamente bem.
      Como o hostel disponibiliza geladeira, assim que acordamos fomos buscar o iogurte, suco e frios em geral para tomarmos nosso café da manhã. Depois de comermos, saímos para dar uma volta pela cidade. Passamos num mercado, numa lan house, pela beira da praia e depois fomos almoçar. Acabamos comendo no mesmo restaurante em que jantamos ontem.
      Voltamos ao hostel e, como era início da tarde e o sol estava demasiadamente forte, ficamos um tempo de bobeira e escrevendo alguns relatos que estavam atrasados. Quando o sol baixou um pouco, nos arrumamos e fomos curtir uma praia. Mais uma vez estendemos a canga e nos jogamos na areia. É muito bom ficar conversando enquanto sentimos a brisa do mar e escutamos as ondas.
      Com o cair da noite, voltamos para o hostel. Como a Cris não ficou muito legal depois do almoço, decidimos usar a cozinha do hostel para fazermos uma jantinha simples. Pegamos o que tínhamos comprado no mercado e fomos preparar um omelete. Quando sentamos para apreciar nossos ovos mexidos com pão e iogurte, começamos a escutar uns barulhos estranhos vindo da geladeira. A Cris se virou para ver o que era e percebeu que tinha uma família de ratos vivendo entre o fogão e a geladeira. Para nossa sorte, um gato que estava próximo também escutou os barulhos e tomou conta da situação! Neste momento agradecemos por estarmos hospedados no segundo andar.
      Satisfeitos com a janta, mas meio cabreiros com a condição sanitária dos utensílios domésticos que utilizamos para cozinhar (por sorte tínhamos lavado tudo antes de usar), fomos para o nosso quarto. Quando estávamos subindo a escada, olhamos para o “jardim” (mais parecia que estávamos no meio da selva) e vimos uma plantinha meio diferente. Paramos para observar melhor e identificamos seu gênero: Canabis. Realmente o hostel tinha de tudo (roots)!
      Depois desta noite cheia de surpresas, começamos a organizar tudo para partirmos amanhã de manhã para Puerto Cayo. Mas antes de dormir tivemos que armar nossa proteção anti sujeira.
- Hostel: R$25,20   - Internet: R$4,59   - Almoço: R$10,08   - Mercado: R$2,52   - Picolé: R$1,80