quinta-feira, 3 de novembro de 2011

335 - El Tigre - Boa Vista (BRASIL!) - 17/10/11 - Segunda-feira

Acordamos às 8h e, após o desayuno, o Moacir foi até o terminal de ônibus comprar as passagens para Boa Vista. Aproveitei a demora dele para organizar as bagagens e preparar tudo para a nossa partida. Assim que ele voltou, recebi a má notícia de que o único horário de saída era às 18h e que teríamos que esperar todo esse tempo na rodoviária (pois o check out do hotel é às 13h). Sendo assim, terminamos de arrumar tudo, almoçamos o que sobrou do frango frito e da pizza de ontem de noite e partimos.
     Comoa rodoviária ficava há uns 3Km do hotel, demoramos uns 20min para chegar, pois o meu dedo quebrado não permite fazer muita força no pedal. Logo que entramos na rodoviária, o Moacir foi comprar as passagens e eu fui procurar um lugar para nos instalarmos na área de espera. Para a nossa sorte, a atendente da Eucatur havia reservado as nossas passagens, pois o ônibus já estava lotado.
     Passamos a tarde toda na sala de espera conversando e vendo televisão. Aproveitamos os últimos momentos para assistir programas em espenhol (fica muito mais engraçado). Uma hora antes do ônibus chegar, fomos até a zona de embarque para desmontarmos as bikes e comprarmos lanches para as 19h de viagem. Enquanto organizávamos tudo, um gentil senhor veio conversar conosco. Ficamos sabendo que ele era vendedor de sabão e que já havia viajado por toda a América do Sul. O tempo voou nesta troca de experiências e, quando menos esperávamos, o ônibus chegou.
     No momento em que o veículo estacionou, a atendente da empresa já veio nosdizer que teríamos que pagar mais BsF300 de excesso de bagagem. O Moacir disse que não iria pagar esta extorsão e ela mandou acertar o valorcomo motorista. Para a nossa sorte, ele era brasileiro e muito gente boa, acabou nos cobrando BsF50 (uns R$11), só para dizer que estava cobrando algo. Desta maneira, carregamos o carro e partimos. Assim que entramos no veículo, já pegamos no sono e só acordamos nas quatro paradas policiais, onde tivemos  que mostrar os passaportes.
- Desayuno: R$4,22   - Carritos: R$1,11   - Ônibus: R$98,88   - Excesso de bagagem: R$11,11   - Mantimentos:R$25,00