terça-feira, 29 de novembro de 2011

351° Dia – Santarém - 02/11/2011 – Quarta-feira

Hoje acordamos cedo, tomamos o delicioso café da manhã do hotel e voltamos a dormir. Passamos o restante da manhã no quarto do hotel aproveitando o ar condicionado do quarto. Sempre evitamos os horários de sol forte pois o calor em Santarém é intenso.
     Em torno das 15h, saímos para passear pelo calçadão e para dar uma olhada no artesanato. Como o céu estava aberto, conseguimos ver a divisão das águas dos rios Amazonas e Tapajós. Esta divisão é bem diferente da de Manaus, pois as águas do rio Tapajós são muito mais claras e a divisa entre os rios parece uma linha reta.
     Após a caminhada, fomos almoçar em um restaurante no calçadão. Eu pedi uma lasanha quatro queijos e o Moacir pediu uma caldeirada de Tucunaré (arroz, pirão e uma “sopa” gigantesca com MUITO peixe, ovo cozido e diversos vegetais). Não sei porque ainda insistimos em pedir um prato para cada um, no Brasil, um prato é para dois e ponto (salvo os PF e os fast food). Quando a comida chegou, nos apavoramos com a quantidade. Ficamos uma hora sentados comendo sem parar. O Moacir conseguiu terminar o prato dele (adorou) e eu pedi a metade da lasanha para levar.
     Na volta ao hotel, ainda passamos na internet e no mercadinho. E ficamos o restante do dia assistindo filmes antigos. No inicio da noite, comemos um lanche no quarto mesmo e fomos dormir.