sexta-feira, 11 de novembro de 2011

340° Dia - Manaus - 22/10/11 - Sábado

Acordamos lá pelas 9h, tomamos o nosso café da manhã e eu fui dar uma volta até o Mercado Central enquanto a Cris descansava mais um pouco. Como tinha tempo de sobra, fui caminhando mesmo. O clima estava agradável e os belos prédios antigos do centro histórico e as feirinhas de artesania davam uma certa motivação.
     Depois de uns 30min e de muito pedir informação, cheguei ao mercado. Pena que já era início da tarde e muitas banquinhas já estavam fechadas. Mesmo assim, pude tter uma ideia de como era aquilo lotado e consegui comprar várias frutas (coco, abacaxi, mamão, melão, banana e maracujá - que saudade!) por metade do preço do supermercado.
     Saindo do mercado, aproveitei que estava no porto de onde saem os barcos para Santarém e fui me informar dos preços. Depois de pesquisar um pouco e ver que a média era de uns R$350 o camarote (quartinho com cama) e de uns R$60 a rede (cada um leva a sua rede e pendura no barco), acabei combinando com um vendedor que fez um camarote por R$250,00. Acetamos que amanhã virei comprar, pois o barco chegará hoje à noitte e ele só pode vender a passagem depois que o barco já está no porto.
     Voltando ao hostel, ainda dei uma passadinha no Carrefour para comprar mais agumas coisinhas que faltavam. Em seguida, aproveitei que estava na frente do teatro e enntrei para me informar sobre a programação e como funcionava a visita guiada. Fiquei feliz em ver que hoje teria uma apresentação de música barroca com entrada franca. Sendo assim, voltei ao hostel para ver se a Cris gostaria de ir.
     Assim que cheguei, convidei-a e ela disse que não via a hora de fazer alguma coisa, pois não aguentava mais ficar com o pé para cima. Além disso, quando mostrei o que havia comprado ela ficou extremamente feliz, pois iria matar a vontade de comer frutas.
     Com a programação definnida, fomos preparar o nosso almoço. Fizemos carne, arroz e muita salada! Devoramos tudo e fomos fazer uma siesta antes de irmos ao teatro. Como a apresentação era às 20h e o rapaz da bilheteria tinnha me dito que era bom chegar 1h antes para garantir o lugar, a Cris levantou às 18h para começar a se arrumar. Às 18h30min foi a minha vez de sair da cama. Assim que ficamos prontos, nos dirigimos ao teatro.
     Chegando lá, vimos que a fila estava bem pequena e que o cara havia exagerado um pouco ao dizer que era necesário 1h de antecedênciia. Como já estávamos por lá mesmo, aproveitamos para comprarmos umas guloseimas para nos ajudar na espera. Felizmente, os portões abriram às 19h40min. Conforme entrávamos no teatro, nos impressionávamos com a sua beleza. Realmente, é um local riquíssimo em dettalhes. Instalamo-nos em suas confortáveis poltronas e a Cris pode colocar o pé para cima, pois já estava latejando de tão inchado.
     No horário marcado, a apresentação iniciou. Foi 1h40min de uma mistura de músicas eruditas e óperas, sendo a sua maioria de artistas mineiros influennciados por uma sociedade barroca. Apesar de não entendermos nada disto, gostamos muito da apresentação e voltamos ao hostel extremamente satisfeitos.
      Antes de dormirmos, ainda fizemos um lanchinho. Além disso, ficamos bem felizes por ver que o pé da Cris está melhorando.
PS.: falamos com a Dani, a donna do hostel, e ela nos liberou a estadia para todos os dias!