quinta-feira, 10 de novembro de 2011

339° Dia - Boa Vista - Manaus - 21/10/11 - Sexta-feira

     A viagem desta madrugada foi bem complicada, a estrada estava muito esburacada e esttreita (em diversos trechos, o motorista teve que parar o ônibus para deixar os veículos que vinham no sentido contrário passarem). Desta maneira, não conseguimos dormir muito bem, pois sempre éramos acordados com alguma sacudida do ônibus. Felizmente, chegamos em Manaus junto ao amanhecer e ainda conseguimos dar uma espiadinha na famosa Floresta Amazônica.
     O ônibus chegou rapidamentte ao terminal e, assim que desembarcamos, começamos a montar as bbikes. É engraçado ver como as pessoas ficam nos olhando quando estamos montando as bikes, e notar que nenhuma vem falar conosco por pensar que somos estrangeiros. Tomara que um dia a cultura da bike se propague e que a gente possa ter mais cicloturistas brasileiros. Enquanto montávamos as bikes, começou um temporal, tivemos que esperar ele diminuir e aproveittamos este tempo para pegarmos informações turísticas com alguns policiais.
     Assim que a chuva deu uma trégua, saímos em direção ao centro da cidade, pois os hostels da HI se localizam por lá. Uma vantagem dos albergues da juventude é a localização, normalmente eles possuem os melhores pontos. Procuramos, primeiramente, o Hostel Manaus (por ser o mais próximo da rodoviária), mas estava lotado e o pessoal não parecia muito disposto a nos receber. Desta maneira, fomos até o Hostel Amazonas. Como a dona do hostel não estava, nnão ficcamos sabendo se teríamos desconto ou isenção, mas como havia vaga e o pessoal não era tão desinteressado (além disso, meu pé já estava uma bola), resolvemos ficar.
     O hostel é uma casa antiga, enorme! Possui quarto feminino, masculino e privativo. Já que não queríamos abusar, ficamos nos dormitórios (separados) em vezz do quarto privativo. As instalações eram boas e limpas.
     Mal deixamos as coisas nos quartos e já saímos para almoçarmos e passarmos no supermercado. Assim que colocamos os pés na rua, começou uma chuvarada. Parecendo dois pintos encharcados, acabamos comendo num buffet de comida caseira que fica na rua do Teatro Amazonas. Após o almoço, demos uma volta pelos prédios do centro, passamos no Carrefour e, quando o pé voltou a inchar, voltamos ao hostel.
     Passamos o restante do dia, literalmente, com os pés para cima. à noite, cozinhamos uma comidinha levinha e ficamos assistindo televisão. Ainda não conseguimos falar com a dona do hostel, pois ela estava sempre ocupada, esperamos conseguir amanhã. Agora, acabo este relato enquanto o Moacir toma mais um banho (o calor aqui é incrível), em seguida, vamos dormir.
Gastos
- Almoço: R$23,30    - Mercado: R$41,95

Nenhum comentário:

Postar um comentário