quinta-feira, 17 de novembro de 2011

344° Dia - Manaus - 26/10/11 - Quarta-feira

     Acordei às 9h e fui atrás de uma delegacia enquanto a Cris descansava um pouco mais. Como disseram que havia uma perto dali, deixei a bike no hostel e fui caminhando. Depois de caminhar uns 40min, fui perguntar se faltava muito. Um rapaz me disse que eu estava no meio do caminho. Neste momento, percebi que era hora de pegar um ônibus, pois ainda tinha que perguntar uma solda para o cabo de aço e tínhamos que chegar no porto às 14h para embarcarmos para Sanatrém. Sendo assim, parei na primeira parada e fiquei esperando o busão.
     Depois de uns 30min de espera, entreguei a alma e peguei um táxi. Em uns 5min cheguei na 1a DP. Fiquei feliz em ver que a fila era pequena e sentei para esperar a minha vez. Quanto mais o tempo passava, mais parecia insignificante o furto da nossa bike. Vi gente reclamando de agressão, ameaça, roubo e até um preso tentou se enforcar. Porém, também acho que todos os nossos direitos deveriam ser preservados e nenhum delito poderia passar em branco (mundo utópico!). Enquanto refletia sobre estes aspectos, tomei um belo chá de banco de 1h30min.
     Quando, finalmente, chegou a minha vez fui super bem atendido e o policial me encaminhou até a delegada. Contei o que havia acontecido e ela disse que poderia abrir um inquérito com a finalidade de verificar a responsabilidade legal do hostel, pois a bike estava em suas dependências. Porém, não tinha o que fazer em termos de busca pela bike. Sendo assim, optei por não abrir o inquérito (o pessoal nos acolheu tri bem e nos deixaram ficar de graça), agradeci pela atenção e me despedi. Na saída, o policial que me atendeu ainda disse que com o BO poderia ir até o CIOPS (Centro de Imagens) e ver as câmeras de segurança das ruas. Agradeci mais uma vez e fui embora.
     Agora só faltava comprar uma presilha para o cabo de aço e soldá-la. Sendo assim, dei uma caminhada pela região, pois era cheia de ferragens. Com a presilha nova, mas sem soldar nada, comecei a voltar ao hostel, pois já era 12h.
     Pedi informação para um cara e começamos a conversar. Ele disse que era de uma revista de esportes e que me ligaria à tarde para uma reportagem para tentarmos algum apoio de lojas de bike. Despedi-me dele e, com uma motivação extra, passei em algumas lojas pedindo apoio. Recebi alguns "não", mas veio um talvez da "A Cilcista".
     Bem animado, cheguei no hostel e pedi à Cris para ficarmos mais um tempinho na cidade para tentarmos resolver estas questões. Mesmos querendo ir embora o quanto antes, ela aceitou a minha solicitação e cedeu. Sendo assim, fui rapidamente ao porto e troquei as passagens para sábado.
     De volta ao hostel, comemos o deliciosos almoço que a Cris havia preparado. Após almoçarmos, fomos falar com a Dani (dona do hostel) para ver se poderíamos ficar até sábado. Ela disse que teria uma festa de halloween na sexta, mas que tinha espaço sim. Agradecemos e fomos descansar um pouco.
     Mais tarde, saímos para irmos na lan house e passarmos no super para comprarmos algumas coisinhas. Aproveitamos que estávamos na rua e perguntamos para um policial como se chegava no CIOPS. Ele nos deu o endereço e a linha de ônibus que tínhamos que pegar. Agradecemos e voltamos ao hostel.
     O resto do dia foi mais comida, coco seco (aquele marrom) bem gelado e muito panamericano. De noite, fomos dar uma espairecida e pegamos um buffet de sorvete. Na saída, ainda vimos um boteco português que fazia bolinho de bacalhau. Não aguentamos! Coisa boa uma porção de bolinhos com uma cerveja bem gelada!
     Ah, e a ligação do tal reporter ficou só no papo!
Gastos
- Ônibus: R$2,75    - Táxi: R$8,00   - Picolé: R$0,50   - Sorvete: R$6,00   - Internet: R$5,00   - Barzinho: R$34,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário