domingo, 27 de novembro de 2011

348° Dia – Manaus – Santarém - 30/10/2011 – Domingo


     Acordamos sem pressa alguma, pois, de qualquer forma, passaremos o dia inteiro dentro do barco. Conforme ia passando o tempo, fazíamos lanches e dávamos uma olhada na paisagem. Imaginávamos que todo o trajeto seria num enorme rio no meio de uma floresta densa e cheia de árvores imensas, mas foi num rio grande (mas nada de mais) com pouca vegetação nas suas margens. A única coisa diferente que vimos foi uma canoa que encostou no barco para trocar duas galinhas vivas por dois sacos de farinha.

      Às 20h atracamos no porto de Santarém e começamos a nos preparar para sair. Neste momento, ouvimos rumores de que o barco ficaria atracado em Santarém até o meio-dia de amanhã e de que era possível dormir no barco. Para não termos problemas, fomos confirmar a informação com um dos tripulantes. Como ele ratificou o informe, somente pegamos a bolsa e fomos procurar algum boteco para jantarmos.
     Saímos do porto e demos de cara com uma vendinha. Pedimos um prato de comida, um guaraná e uma água bem gelada. A comida era boa e farta. Saímos bem satisfeitos, ainda mais depois de ver na TV da vendinha que o Grêmio ganho de 4x1 do Flamengo. Em seguida, voltamos ao barco e nos reinstalamos. Agora escrevo enquanto a Cris sente os efeitos de estar mareada. Amanhã iremos procurar um camping perto da praia para passarmos os próximos quatro dias.
Gastos
- Janta: R$15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário