terça-feira, 22 de novembro de 2011

345° Dia – Manaus – 27/10/2011 – Quinta-feira

     Hoje foi mais um dia em que o Moacir acordou cedo e foi até o mercado para comprar frutas e verduras. Enquanto isso, eu tive que esperá-lo com o pé para cima. Nunca pensei que iria dizer isso, mas cansa ficar sem fazer nada. Para não me sentir tão inútil, preparei o café da manhã para esperá-lo.
     Assim que ele voltou da feira, tomamos o nosso café e fomos assistir um pouco de TV. Pelo menos tem o Panamericano para acompanhar nestes dias de “nadismo”. Em torno das 11h, o Moacir saiu para ir à polícia a fim de ver os vídeos que as câmeras das ruas gravaram. Eu aproveitei o tempo para lavar roupa e preparar o almoço.
     Quando o Moacir retornou, eu fui correndo saber das novidades. Ele me disse que ão havia conseguido ver nada nas gravações, pois só tinha câmeras há mais de cinco quadras do hostel. Apesar desta má notícia, ele contou que havia falado com o Yuri (gerente da “A Ciclista”) e que este tinha convidado ele para um passeio ciclístico (onde poderia encontrar a bike caso ela tivesse sido vendida) e, também, oferecido algumas peças de bike. Fiquei bem feliz com as notícias, foi uma renovação de esperanças para a viagem. Eu já estava acreditando que o dedo quebrado e o furto eram sinais para voltarmos logo para casa.
     Neste clima de fé, fomos almoçar a comida que havia preparado. Como o Moacir estava cansado do corre-corre, dormimos um pouco após o almoço e só acordamos às 16h. Logo que despertamos, saímos para irmos em uma lan house e postarmos os relatos atrasados. Na volta ao hostel, aproveitamos para comer um sorvetinho na Glacial. Uma delícia!
     Ficamos no quarto do hostel até às 19h30min, quando a Dani chamou o Moacir para conversar com o amigo dela que é policial. Após a conversa, onde o Moacir explicou para ele como era a bike, o Moacir foi para a pedalada do grupo Pedala Manaus. Eu, mais uma vez, fiquei no hostel. Como estava rolando uma festa dos amigos da Dani, fiquei no quarto escrevendo os relatos para ver se conseguimos atualizar o blog.
      Quando o Moacir voltou, após umas 3h, ficamos conversando sobre o passeio. Ele me contou que o grupo era bem legal, que tinham dito para ele postar a foto da bike no facebook do grupo para eles avisarem se vissem algo, além disso, que havia conhecido pessoas super bacanas que se prontificaram em nos ajudar. Após a conversa, nos preparamos para dormir, pois já estava muito tarde.
Gastos
- Abacaxi: R$3,00 - Compras: R$24,40 - Sorvete: R$7,75 - Internet: R$5,00 - Ônibus: R$5,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário