quarta-feira, 16 de novembro de 2011

343° Dia - Manaus - 25/10/11 - Terça-feira


Catedral de Manaus

     Acordamos mais uma vez sem pressa e começamos a nos preparar para curtir o nosso último dia na capital do Amazonas, pois estávamos de passagem comprada para amanhã. O dia transcorreu normalmente até às 17h. Porém, quando voltamos da lan house, a Cris olhou pela janela do quarto e viu que a bike dela havia sumido. Descemos correndo e confirmamos o furto. Realmente não acreditávamos! Foram 11 meses fora do Brasil praticamente sem problemas e, depois de oito dias de retorno ao território brasileiro, some uma bike.
     Todos no hostel vieram ver o que estava acontecendo e disseram que não tinham percebido nada de diferente. A dona do hostel disse que conhecia alguns policiais e que eles poderiam dar uma força. Ela acertou com um deles para passar ali mais tarde e, para não perder tempo, fui dar uma volta pelo bairro para ver se encontrava.
     A caminhada foi inútil e a passada no "Beco da Tapajós" com o policial também não adiantou nada. Voltando ao hostel, ficamos conversando sobre a população que o Brasil tem. O problema não é só a falta de educação, cultura ou condição social, mas sim, a idolatria à malandragem, ao sempre tentar sair ganhando, ao só pensar em si mesmo (claro que sempre existem exceções e podemos ter sido vítimas de uma delas). Claro que é complicado tocar nestes assuntos com tantos aspectos tão complexos, mas é foda ver que, em tantos países vizinhos (Peru, Equador, Chile), as pessoas por mais simples que sejam nem sequer tocam no que não é seu. Sabem que é errado pegar algo de outra pessoa e respeitam isso.
     Como não adianta chorar sobre o leite derramado, amanhã faremos o boletim de ocorrência e ainda vamos decidir se ficaremos mais um tempo por aqui ou se vamos logo para Santarém.
Gastos
- Internet: R$5,00   - Compras: R$14,70  

Nenhum comentário:

Postar um comentário