segunda-feira, 4 de abril de 2011

134° Dia – Huarmey – 30/03/2010 – Quarta-feira

Acordamos às 9h para continuarmos nossa viagem até Casma (estou remoendo até agora não termos ido pela estrada de Pativilca). Infelizmente acordei sem as mínimas condições de pedalar, estava extremamente cansado! A Cris estava um pouco melhor, mas aceitou termos um dia de turistas. Após tomarmos nosso café da manhã, ficamos deitados enquanto alongávamos e víamos um pouco de televisão.
     Vimos que o dia estava radiante e saímos para comer, para mais tarde explorarmos a região. Almoçamos num restaurante próximo do hostel e nos informamos sobre os colectivos que fazem o transporte até a praia de Truquillo (praia mais próxima à cidade). Infelizmente, por ser baixa temporada, não estavam fazendo o translado. Desta forma, apelamos para a solução mais prática: moto táxi!
     Chegamos na Plaza de Armas e acertamos com um tiozinho a ida e volta para a praia. Após tensos 10min, onde parecia que o motor explodiria, chegamos à beira da praia. O lugar era paradisíaco e estava praticamente deserto. Somente existiam uns dois restaurantes abertos e nada mais! Caminhamos pela orla, subimos nas dunas, admiramos a linda paisagem e fomos tentar um banho de mar. Para o nosso azar, a clássica neblina já estava presente e escondia o sol e, assim que colocamos o pé na água, sentimos os dedos amortecerem por causa da temperatura extremamente baixa.
     Desistimos do banho e, como já tínhamos explorado toda a região, sentamos num dos restaurantes para descansar um pouco. Pedimos duas Cusqueñas (uma pilsen e provamos uma escura) e uma porção de yuca (aipim) frita. As cervejas estavam no ponto e a yuca fabulosa! Ficamos um tempo comendo, bebendo, vendo aquela imensa beleza natural e conversando sobre a expedição e o nosso futuro quando chegarmos de volta a Porto Alegre.

Onde está a Cris?

Quando acabamos a cerveja, o moto táxi chegou. Voltamos para o hostel e capotamos (uma cerveja para cada foi um pouco demais). Acordamos às 22h e saímos para jantar. Comemos um frango assado com batatas fritas e saladas e depois pegamos um sorvetinho para arrematar.
     Na volta para o hostel, ainda passamos numa padaria para pegarmos o nosso café da manhã. Agora estamos arrumando tudo para a partida para Casma amanhã pela manhã. Hoje pudemos dizer que conhecemos um lugar extremamente belo e que recomendamos para todos que passem pela região!
- Hostel: R$26,66 - Almoço: R$13,00 - Internet: R$0,33 - Moto taxi: R$10,00 - Cerveja com yuca frita: R$8,00 - Janta: R$11,00 - Sorvete: R4,00 - Padaria: R$5,35

1. Bah, muito legais as fotos!!
    Saudade de vocês! Cuidem-se, hein!!