sexta-feira, 15 de abril de 2011

145° Dia – Trujillo – 10/04/2011 – Domingo

Hoje acordamos sem o despertador, o que é uma satisfação que só os dias parados nas cidades nos proporcionam! Eu ainda estava um pouco dolorida da queda e o Moacir estava sentindo as pernas pesadas. Desta maneira, optamos por conhecer a famosa praia de Huacho.
    Depois de tomarmos um café da manhã reforçado, pegamos umas informações com a Kika (dona do Hostel) e nos dirigimos até a parada do carro que nos levaria até a praia. Pedimos para uma moça nos avisar qual era a van que iria até Huacho e ela gentilmente nos ajudou. Os carros daqui são iguais aos de todo o Perú: mini-vans adaptadas, muito apertadas, sem nada de segurança e superlotadas, mas como já estamos acostumados conseguimos desfrutar a paisagem do caminho (e do agito da cidade em dia de Eleições Presidenciais). Passamos pela estátua de O'Higging, pelo shopping Mall Aventura Plaza, pelas ruínas de Chan-Chan e, finalmente, chegamos a beira-mar.
    Quando avistamos o mar pela primeira vez, ficamos decepcionados. Era a mesma longa faixa de areia sem grandes atrativos que muito vimos pelas praias do pacífico. Entretanto, assim que fomos avançando, uma bela e organizada praia foi se mostrando a nossa frente. Assim, entendemos a causa da fama dessa praia.
     Descemos da van e caminhamos pelo calçadão até um “hermoso” trecho de areia limpinha e altos coqueiros. Achamos interessante que, apesar da intensa maresia que deixava a praia com muita névoa e umidade, o sol mantinha o ambiente muito agradável. Ficamos aproveitando o dia de praia por umas 2h, após este período, fomos almoçar em um restaurante local. Apesar do péssimo atendimento (o que ainda é comum no turismo peruano), comemos bastante. Queríamos degustar uma nova marca de cerveja, mas, infelizmente, eles também fazem lei seca por ser eleição. Em seguida, pegamos uma van e fomos para o centro histórico da cidade.
     Ao chegarmos no centro, fomos conhecer os prédios históricos. Mesmo sabendo que os museus e demais pontos turísticos estariam fechados por causa das eleições, fomos dar uma “espiadinha” na Plaza de Armas. Ficamos encantados com a beleza da praça e dos prédios ao seu redor. Depois da praça de Cusco, esta foi a mais bonita que passamos. Tiramos algumas fotos nos monumentos da praça e voltamos para o hostel.
     Ao chegarmos no hostel, descansamos um pouco. Logo que acordamos, fomos jantar em uma pizzaria recomendada pela dona do hostel (adoramos!). Como estava tarde e a rua um pouco sinistra, voltamos para o hostel para assistir uma TV e dormir.
- Hospedaje: R$40,00 - Janta: R$31,00 - Almoço: R$18,00 - Colectivo: R$4,00 - Sorevte: R$4,00