terça-feira, 12 de abril de 2011

142° Dia – Santa – 07/04/2011 – Quinta-feira

Acordamos cedo e tomamos nosso café da manhã, mas a Cris não estava se sentindo muito bem. Como havíamos achado um hostel bom, barato e com acesso à internet liberado, decidimos ficar e dedicarmos um tempo ao planejamento dos próximos dias e à atualização do blog. Sendo assim, fomos descansar um pouco mais.
     Saímos da cama próximo ao meio-dia para almoçarmos. Procuramos um restaurante melhor do que o de ontem a noite, mas não achamos nada muito diferente. Acabamos ficando num que estava melhor frequentado. Comemos um pescado frito e um ceviche de pollo (nada parecido com o de peixe, na verdade é um frango com molho vermelho!). Na saída do restaurante, paramos numa carrocinha que vendia rodelas de sandia (aqui eles não cortam a melancia em fatias) para complementar a refeição. Fomos apreciar nosso delicioso postre em baixo das sombras das árvores da praça central.
     Depois de matarmos nossa saudade de uma melancia bem gelada, passamos num mercadinho para comprar o café da manhã de amanhã e voltamos para o hostel. De volta ao quarto, iniciamos os trabalhos burocráticos e lembramos que poderíamos ver o jogo do Grêmio com o Junior de Barranquila, pois tínhamos televisão a cabo! Enquanto trabalhávamos, o carregador de bateria do netbook começou a falhar bastante e, depois de muito tentarmos arrumar, ele se entregou de vez!
     Quando começou o jogo, ficamos torcendo e pensando em pegar mais um jogo (desta vez em Guayaquil ou Quito). Aproveitamos os últimos momentos da bateria do netbook para ver os próximos destinos e falar com amigos e família. Finalizado o jogo (Grêmio 2 x 0 Junior), saímos para jantar. Mais uma vez tentamos procurar algum restaurante melhorzinho, mas foi inútil! Acabamos comendo em mais um meia boca. Antes de voltar ao hostel, ainda pegamos um sorvetinho de postre.
     Chegando no quarto, arrumamos tudo para amanhã, pois pretendemos ir até Virú.
- Hostel: R$20,00 - Mercado: R$7,30 - Almoço: R$7,00 - Melancia: R$0,67 - Janta: R$13,67 - Picolé: R$1,80