domingo, 17 de abril de 2011

148° Dia – Trujillo – Paiján - 13/04/2011 – Quarta-feira

Hoje nós dois acordamos bem, finalmente, e pudemos nos preparar para seguir viagem. Escolhemos fazer um caminho tranquilo até Paiján, pois ficamos alguns dias parados e os próximos dias prometem! Assim, arrumamos tudo e fizemos câmbio em uma loja próxima à hospedagem. Com tudo preparado, saímos de Trujillo pela saída norte.
     Esta parte urbana foi bastante conturbada. Inúmeras vezes fomos “cortados” pelas vans coletivas, tivemos que andar muito devagar e com muito cuidado. Ficamos 10Km subindo constantemente até chegarmos na estrada, logo que estramos na mesma, o acostamento melhorou um pouco e uma longa descida nos animou para seguirmos viagem.
     Passamos por um longo deserto, com subidas e descidas leves, mas constantes. Em seguida, fomos privilegiados por um longo vale, praticamente plano. Quando o calor começou a se tornar insuportável, fizemos a nossa única parada do dia (aos 35Km) para bebermos algo gelado e seguimos viagem. Após esta parada, uma bela paisagem se mostrou a nossa frente, vimos montanhas isoladas no meio do vale, túnel feito de árvores, rios cortando a estrada e muito verde à nossa volta. A única coisa que prejudicou o nosso “passeio” foi o lixo no acostamento. A cada 10Km éramos surpreendidos por lixões a céu aberto, com cheiros terríveis e moscas que nos atacavam assim que passávamos.
     Depois dessa longa aventura, chegamos em Paiján e entramos na cidade para procurarmos estadia. Vimos um hostal bem bonitinho na praça central e fomos perguntar os preços. O valor era incrivelmente baixo, mas a qualidade do quarto também. Como só pretendíamos passar aquela noite na cidade e o quarto até que era limpinho, ficamos no hostal mesmo. Tomamos banho e saímos para jantar.
     Assim que voltamos da janta, passamos em uma lan house para organizarmos os próximos destinos e voltamos para o quarto. Agora estou escrevendo este relato enquanto o Moacir lubrifica as nossas bikes. Em seguida iremos dormir, pois amanhã tem mais!
- Hostal: R$10,00   - Aquarius: R$1,20   - Compras: R$5,55   - Janta: R$12,70   - Adaptador: R$1,66   - Internet e ligação: R$2,00
- Distância: 56,88Km   - Tempo: 3h48min51”   - Média: 14,91Km/h
- Boas, com o acostamento largo em boa parte do caminho.