quinta-feira, 14 de abril de 2011

144° Dia – Virú – Trujillo – 09/04/2011 – Sábado

Acordamos renovados, tomamos nosso café da manhã e fomos para a estrada. Enquanto arrumávamos as bikes, ficamos conversando com um menino (Luiz) de uns 6 anos que estava encantado com as bicicletas e ficou vendo tudo. Antes de chegarmos à estrada, paramos num mercadinho para comprar uma água gelada para começarmos bem o dia.
     Depois de alguns minutos pedalando pelo acesso precário, chegamos na estrada. O sol já estava bem quente, mas sabíamos que o dia não seria dos mais puxados. Mesmo assim, sofremos um pouco em algumas longas e íngremes subidas. A paisagem já possui uma pequena vegetação, mas, em grande parte do território, existe a predominância de um deserto onde a inexistência de sombra dificulta um pouco as coisas. Aproximando-nos dos vales, pudemos observar inúmeras plantações de cana que faziam dar uma vida à paisagem.
     Quando avistamos a placa de bem vindos a Trujillo, nos motivamos e, ao mesmo tempo, começou uma constante descida. Passamos pelos povoados de Salaverry e de Moche ante de chegarmos à cidade. Tínhamos um pequeno mapa do centro da cidade pelo qual nos guiamos até próximo da Plaza de Armas. Paramos, perguntamos sobre o caminho e, em poucos minutos, já chegamos ao hostel. Fomos bem atendidos, gostamos do lugar e nos instalamos.
     Depois de tomarmos um belo banho, saímos para ir no supermercado para comprarmos MUITAS FRUTAS (estamos com saudade de comer frutas!) e tudo mais para termos bons cafés da manhã enquanto estivermos na cidade. Aproveitamos que estávamos na rua e paramos num dos poucos restaurantes abertos para almoçarmos. Depois de comermos, procuramos por lojas computadores e eletrônicas de consertos de informática para darmos um jeito no nosso carregador do netbook, mas não achamos nada aberto. Um pouco decepcionados, voltamos para o hostel para descansarmos e planejarmos nosso roteiro turístico na cidade.
- Hospedaje: R$40,00 - Supermercado: R$37,20 - Almoço: R$27,00 - Água: R$2,00
Estatística:
- Distância: 52,02Km - Tempo: 3h21min54” - Média: 15,46Km/h
- Medianas, sendo o acostamento estreito em alguns momentos.

1. oi pessoal!!! Cris, te cuida nesta estrada, não é a primeira vez que cais da bicicleta. Beijos, amo vcs!!!!