quinta-feira, 28 de abril de 2011

156° Dia – Sullana – 21/04/2011 – Quinta-feira

Essa noite a Cris não conseguiu dormir quase nada. Ela estava o tempo inteiro com o nariz entupido e com dor de cabeça. Acordamos às 7h e ela estava sem as mínimas condições de pedalar. Sendo assim, optamos por ficar mais um dia na cidade para que ela possa se recuperar. Como vamos ficar por aqui mesmo, deitamos mais um tempinho.
      Levantamos lá pelas 11h e fomos dar uma volta pela cidade. Assim que dobramos a esquina, paramos numa lancheria para pegar um suco de abacaxi bem gelado. Foi engraçado receber o pedido em duas jarrinhas com um canudo ao invés de copos! Na mesma rua, passamos numa loja para a Cris dar uma olhada nos vestidinhos, mas todos eram meio ousados demais para o nosso gosto! Continuamos nosso passeio, chegamos na Plaza de Armas e não vimos nada muito atrativo, assim como no resto do dia.
     Passamos por um restaurantezinho que estava servindo menu e aproveitei para experimentar um peixinho feito com uma receita local. Infelizmente não agradou muito, mas, pelo menos, alimentou! Saindo do restaurante, fomos para uma sorveteria do outro lado da praça. Pegamos uma batata recheada para a Cris e dividimos uma banana split.
     Satisfeitos, fomos até um supermercado para comprar algumas coisas que estavam nos faltando. Depois de pegarmos tudo que queríamos, passamos no caixa e achamos estranhos diversos preços. Comparamos a nota com os valores que lembrávamos das prateleiras e vimos que a maioria estava diferente (para mais é claro!). Como não era apenas um produto, fomos reclamar com a caixa. Ela chamou o gerente e fui mostrar para ele as diferenças. Após constatar que tinha razão, me devolveu cinquenta centimos de nuevos solis. Na saída do super, ainda avisamos os que estavam na fila do caixa da sacanagem que estavam fazendo!
     Voltamos para o hotel para relaxarmos um pouco e a Cris ficar mais protegida do sol. Descansamos, vimos televisão e ficamos fazendo as plantas da nossa futura pousada (tomara que de tudo certo!).
      Mais tarde, a fome apareceu e saímos para jantar. Passamos na mesma lancheria do que de tarde e peguei uma batida de banana com algarrobina (tipo um mel que eles fazem de uma árvore típica da região). Enquanto a dona preparava a batida, sua filha pegava água de um balde no freezer (mesma água que usavam para fazer os sucos) com uma concha e bebia na própria concha por diversas vezes (higiene não é o forte deles). Depois de tomar a deliciosa batida (apesar de higiene duvidosa), fomos jantar numa lancheria na frente do nosso hotel. Pegamos uma hamburguesa e um hot-dog de pollo, mas, infelizmente, cada qual pior que o outro. Um pouco decepcionados, fomos até uma lan house para dar uma olhada na internet. Saindo da lan house, pegamos um picolezinho e voltamos para o nosso quarto. Arrumamos tudo para partir amanhã, sendo pedalando (se a Cris estiver bem) ou de ônibus (se a Cris não acordar legal).
- Hotel: R$33,33   - Janta: R$6,67   - Batida: R$1,67   - Sucos: R$2,00   - Almoço: R$3,33   - Lanche: R$12,20   - Supermercado: R$11,60   - Internet: R$0,67   - Picolé: R$1,67