sexta-feira, 16 de setembro de 2011

287° Dia – Dabajuro – Urumaco – 30/08/2011 – Terça-feira

Ontem fomos dormir relativamente tarde e acabamos acordamos bem cansados hoje lá pelas 6h. Desta maneira, optamos por aproveitarmos o quarto e descansarmos o resto da manhã. Saímos da cama só às 11h e começamos a arrumar tudo. Ao meio-dia iniciávamos as pedaladas do dia sob um sol forte e um vento contra incessante.
     Gostaríamos de chegar em Coro hoje mesmo, mas vimos que com o vento nos segurando seria muito difícil fazer os 120Km. Pedalávamos bem devagar, apesar de estarmos fazendo muita força. O vento contra suga as nossas energias e nos faz andar realmente devagar (15Km/h). Depois de pedalar uns 30Km, paramos para almoçar numa parrilla no meio da estrada. Pegamos um prato de frango com salada e aipim cozido acompanhado de um litro e meio de refrigerante bem gelado. Comemos bem e descansamos um pouco antes de voltarmos para o calor infernal da estrada.
     Ainda teríamos uns 25Km de muito vento e sol pela frente. Exaustos e irritados por causa do vento que não dá trégua durante toda a pedalada, finalmente chegamos à entrada da cidade. Paramos num grande parador para nos informarmos  sobre onde passar a noite. O atendente disse que teríamos que sair da estrada e ir até a praça central do povoado, pois lá teria uma posada. Como ficava pertinho, lá fomos nós.
     Pedalamos por cerca de uns 5min e chegamos a um pequeno mas belo centrinho, avistamos a posada e fomos nos informar. O preço e a estrutura eram bons, então já nos instalamos. Depois de um bom banho, saímos para comprar alguns mantimentos num mercadinho perto e retornamos para o quarto para descansarmos um pouco. Além disso, a dona da posada disse que ao anoitecer teriam barraquinhas com parrilla na praça central.
     Ficamos cerca de 2h deitados vendo televisão e escrevendo relatos, até a noite cair e a fome bater. Infelizmente, saímos da posada e não encontramos barraquinha alguma. Sendo assim, só nos sobrou a opção de irmos até a estrada e comermos em algum dos restaurantes por quais passamos. Acabamos escolhendo uma parrilla meio pé sujo, mas era a mais movimentada. Pedimos duas parrillas, sendo uma de carne (gado) e outra de chivo (descobrimos que chivo é cabrito). Os pratos vieram MUITO BEM servidos e não conseguimos dar conta de tanta carne, ou seja, teremos sanduíches reforçados no café da manhã. Com um copinho descartável cheio de carne, voltamos para a posada.
     Chegando de volta ao quarto, nos banhamos novamente, pois estávamos encharcados de suor devido à caminhada. Quando deitamos para ver algum seriadinho, faltou luz novamente. Começamos a acreditar que é rotineira esta falta de energia elétrica. Sendo assim, nos preparamos para dormir, pois amanhã teremos um longo, quente e ventoso caminho de uns 80Km até Coro.