sábado, 24 de setembro de 2011

297° Dia – Chichiriviche – 09/09/2011 – Sexta-feira

Hoje acordamos às 9h e já nos arrumamos para ir desayunar numa padaria. Saímos de bicicleta para aproveitar o caminho até a padaria para olharmos as casas a alugar. Após o café, começamos a nossa caça às casas.
     Andamos por todas as partes de Chichiriviche, entramos em imobiliárias, pousadas, casas, apartamentos, tudo que se possa imaginar. A maioria das habitaciones eram simples, tendendo ao abandono e mal localizadas. Além disso, apenas uma possuia água quente no chuveiro, mas já estava lotada. Pelo menos, a água fica morna na torneira por causa do calor ambiente de 36°C.
     Depois de muito procurar, acabamos escolhendo a pousada Villa Gregoria e fizemos a reserva (deixamos uma caixa de cerveja como confirmação). Com uma coisa a menos para pensar, fomos guardar as bikes para irmos almoçar e nos prepararmos para a praia. Comemos num restaurante bonzinho na avenida principal da cidade e, em seguida, fomos para a praia norte.
     Desta vez, caminhamos um pouco mais até a ponta da praia e ficamos em um local muito melhor. A água estava bem mais limpa e a areia com menos lixo. Desta maneira, ficamos curtindo a praia até o anoitecer.
     Enquanto voltávamos para a pousada, paramos em um estacionamento na beira da praia para fazermos uma pesquisa de preços de translado para Caracas, em van. Para o nosso azar, só havia um motorista de empresa de turismo e, em vez de pesquisar, tivemos que pegar os dados dele sem nem ter ideia de preços para comparar. Espero que amanhã tenhamos mais sorte.
     Voltamos para o hotel, arrumamo-nos e saímos para jantar. Como ontem ficamos com água na boca com os lanches do calçadão, resolvemos comer um cachorro-quente de janta. Assim que chegamos na barraquinha, vimos umas pessoas comendo um cachorro-quente de carne moída com molho, queijo e salada. Ficamos com tanta água na boca que acabamos mudando de ideia e pedimos este “Pepito”. O cachorro era enorme mesmo, mas pouco saboroso. Dividimos um e ainda ficamos com vontade de comer algo mais. Sendo assim, nos atracamos em um pacote de churros com arequipe. Apesar de eles não terem o costume dos churros recheados, os com cobertura seguem sendo maravilhosos.
     Depois de comer tudo isso, acabamos caminhando por todo o calçadão e por toda a avenida principal. Cansados e com o estômago cheio, voltamos para o quarto. Agora, enquanto escrevo este relato, o Moacir assiste televisão. Em seguida, iremos dormir, pois amanhã ainda teremos muito o que aproveitar neste paraíso.
- Posada: R$35,72 - Desayuno: R$5,96 - Água: R$5,96 - Almoço: R$28,58 - Janta: R$17,86 - Picolé: R$1,43 - Internet: R$2,15