terça-feira, 20 de setembro de 2011

293° Dia – Coro – Tocópero – 05/09/2011 – Segunda-feira


     Acordamos bem, depois de uma bela noite de sono. Infelizmente, não conseguimos levantar cedo e acabamos saindo da cama só às 10h30min. Desayunamos, arrumamos tudo e fomos para o supermercado para comprar alguns mantimentos, pois os próximos dias serão de pequenos povoados de beira de estrada. Após adquirirmos tudo que queríamos, fomos para a estrada debaixo de um sol forte e com calor e vento intensos.
     Saímos da cidade e nos deparamos com uma estrada em condições muito ruins. Até a praia de La Vela encaramos um forte fluxo de veículos, sendo que alguns encostavam ao nosso lado para saber mais sobre algo não muito comum por aqui: CICLOTURISTAS! Depois deste início meio conturbado, a pedalada foi tranquila mas difícil. Fizemos uma parada numas casas a beira da estrada que tinham anúncio de bebida gelada. Para o nosso azar, tudo estava fechado e ninguém tinha nada para vender. Sendo assim, bebemos o restinho da nossa água gelada, descansamos um pouco e continuamos viagem.
     Após mais de 50Km, chegamos até o vilarejo de Tocópero e começamos a procurar onde ficar. Perguntamos para várias pessoas sobre alguma posada, mas todos diziam que não tinha nada disso na cidade. Finalmente um cara nos disse que poderíamos ficar numa posada na estrada que estava a uns 2Km da entrada da cidade. Esperançosos, continuamos a pedalar.
     Chegamos até o estabelecimento e um senhor muito gentil nos atendeu. Instalamo-nos e fomos tomar um bom banho para relaxarmos. Após o banho, ficamos admirando a vista extremamente bela que tínhamos da nossa janela. Depois de um tempo, deitei na cama para ver televisão e a Cris ficou tirando umas fotos do visual. Quando ela foi fechar a janela, uma das partes corrediças simplesmente se jogou da janela. A Cris ainda conseguiu segurar uma das pontas, mas o quadro girou e se chocou com a parede externa do prédio. Neste momento o vidro se estilhaçou e parecia que estávamos quebrando tudo. Levei um susto, mas me tranquilizei quando vi que ela estava bem e só com um pequeno arranhão. O senhor também se assustou e veio correndo para ver o que havia passado. Ele, mega super compreensivo, disse que a janela que estava mal colocada e nos mudou de habitacion.
     No novo quarto, nem chegamos perto da janela! Só relaxamos um tempo antes de começarmos a função de cozinhar, pois aqui não tem nenhum restaurante perto. Desta maneira, juntamos todos os nossos artefatos e iniciamos a preparação da nossa clássica massa. O bom é que a pousada tem uma grande e excelente área externa onde pudemos cozinhar tranquilamente. Enquanto cozinhávamos, o gentil senhor ainda veio nos oferecer a cozinha dele para prepararmos a nossa janta. Agradecemos a oferta, mas continuamos utilizando o nosso fogareiro ainda com um embaraço pelo fato ocorrido. Com tudo pronto, o senhor ainda nos brindou com uma deliciosa jarra de suco natural de maracujá! Com a barriga mais do que cheia, voltamos ao quarto para descansarmos.
     Na subida da escada para chegarmos até a habitacion nos deparamos com um bicho muito estranho e ficamos observando-o e fotografando-o por alguns instantes. De volta ao quarto, nos escovamos e caímos na cama, pois a pedalada de hoje foi bem puxada apesar da pouca distância.
Gastos
- Posada: R$38,10 - Mercado: R$14,77
Estatísticas
- Distância: 54,65Km - Tempo: 4h08min32” - Média: 13Km/h
Condições da estrada
- Medianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário