segunda-feira, 19 de setembro de 2011

292° Dia – Coro – 04/09/2011 – Domingo

Acordamos cedo, mas depois de várias “sonecas”, acabamos levantando só às 10h30min. A Cris não estava muito legal e falou que gostaria de ficar aqui hoje para descansar e se recuperar da “moleza” que estava sentindo. Desta maneira, voltamos para cama e demos mais uma recostada.
     Realmente acordamos só ao meio-dia e tomamos o nosso desayuno. Como a cidade não oferece muitos atrativos, ficamos no quarto escrevendo os diversos relatos atrasados (finalmente acabamos o resumo da nossa passagem pelo Equador!). Lá pelas 14h30min saímos para procurar algum restaurante onde pudéssemos almoçar.
     Como a cidade não é das maiores, hoje é domingo e já tinha passado um pouco do horário do almoço, demoramos até encontrar algum restaurante aberto. Quando finalmente vimos uma pizzaria aberta, nos empolgamos e já salivávamos por uma bela pizza. Entramos no local, nos acomodamos e começamos a ver o cardápio para escolher os sabores. Após uns 10min, decidimos o pedido e chamamos a garçonete. Assim que pedimos, ela disse não ter aquele sabor. Olhamos as demais opções e refizemos a nossa escolha. Ela, novamente, disse não ter o sabor, mas disse que tinha todos os demais. Estávamos com fome, mas também não ficaríamos comendo qualquer coisa só por comer. Sendo assim, agradecemos e saímos a procura de algum outro local.
     Chegamos na avenida principal da cidade e vimos um restaurante 24h bem na esquina. Mais uma vez achávamos que tínhamos nos dado bem. Entramos, pedimos e, de novo, não tinham o que queríamos. Além disso, o preço dos pratos era um pouco acima do que pretendíamos pagar. Mais uma vez agradecemos e saímos para ver outro lugar. Ao caminhar mais um pouco, percebemos que na rua em que estávamos tinham vários restaurantes abertos e teríamos várias opções. No meio da quadra, passamos por um fast-food de frango assado e nos interessou um combo com um frango assado e mais alguns adereços por um preço bem bom. Como já estávamos um pouco cansados de caminhar debaixo de um sol escaldante, decidimos que seria ali mesmo onde almoçaríamos. Entramos, pedimos e nos espraiamos bem próximos da saída do ar-condicionado.
     Após uns 5min de espera, estava listo o nosso pedido e começamos a degustar o saboroso pollo acompanhado de salada, guacamole, bollo de aipim, sobremesa e chá gelado. Toda a comida estava muito saborosa e ficamos mais do que satisfeitos com tanta comida. Quando fizemos o pedido tínhamos pensado em levar as sobras para fazer uns sanduíches reforçados para a janta, mas só sobraram ossos.
     Saímos para mais uma caminhada para explorar a bela e desconhecida região da cidade. Fomos até um centro comercial, mas todas as lojas estavam fechadas e não estávamos muito animados para um cinema. Já voltando para a posada, passamos por uma casinha quase caindo que dizia ter internet e tentamos a sorte. Para a nossa surpresa, realmente era uma lan house e aproveitamos para mandar notícias (internet na Venezuela é algo ainda não muito difundido).
     Saindo da lan house, ainda passamos numa padaria e compramos algumas coisinhas para a janta e para a pedalada de amanhã. Após comprar tudo, voltamos para a posada. Chegamos no quarto e recomeçamos os trabalhos burocráticos. Agora estou matando a saudade do Rio Grande escutando umas músicas gauchescas enquanto escrevo este relato e a Cris acaba de ler o livro que comprou no aeroporto de Guayaquil. Em breve faremos nosso lanchinho da noite e iremos dormir, pois amanhã teremos que acordar cedo para recuperar o dia de hoje.