quinta-feira, 22 de setembro de 2011

295° Dia – El Caidi – Yaracal – 07/09/2011 – Quarta-feira

Acordamos às 8h bem cansados da razoavelmente longa pedalada de ontem. Tomamos o nosso café da manhã reforçado, arrumamos tudo e fomos para a estrada. A saída foi tranquila, mas pudemos perceber que não chegaríamos em Chichiriviche hoje. Teríamos que dividir este último trecho em dois dias de pedal mais leve.
     Pedalamos durante 13Km e já estávamos cansados. Não sabemos muito bem o porquê, mas nos últimos dias tenho me sentido meio fraco e emagreci bastante. Ainda bem que a Cris não tem sentindo os mesmos sintomas, pois ela que tem puxado as pedaladas. Aproveitamos a sombra de uma árvore e ficamos uns 30min parados e comendo umas bolachinhas. Voltamos para a estrada e, depois de mais uns 12Km, paramos novamente.
     Desta vez fizemos uma pausa num restaurante para almoçarmos. Pegamos uma parrilla para dois e, mais uma vez, a nossa refeição foi MUITA carne, aipim cozido e salada. Após comermos, ficamos cerca de 2h parados esperando a digestão. Por sorte tinha uma rede e aproveitai para dar uma relaxada. Lá pelas 15h30min, reiniciamos as nossas pedaladas.
     Sem muita demora, já chegávamos ao centro de Yaracal. O povoado é pequeno, mas tem tudo que a gente precisa. Instalamo-nos num hotel bonzinho e, após o banho, ficamos um tempo descansando e conversando bem deitados com um ar-condicionado a todo vapor. Neste momento nos demos conta de que só temos comido carne com pouquíssimos acompanhamentos. Estou sedento por um arroz bem empapado ou, melhor ainda, com feijão e ovo frito! Chegamos a conclusão de que esta minha “fraqueza e magreza” é devido à falta de carboidrato.
     Mais tarde, saímos para resolver este problema. Passamos no mercadinho, na padaria e na fruteira para comprar alguns mantimentos. Após as compras, paramos num restaurante e me deliciei num saboroso pratarrão de massa com molho. A Cris pediu um pabellón e descobrimos que estre prato é bem parecido com o nosso “A la minuta” (arroz, ovo frito, feijão, carne desfiada com molho e salada). Ficamos extremamente satisfeitos com o nosso jantar e retornamos para o quarto.
     Deitamo-nos e ficamos conversando mais um pouco. A fome ainda bateu e atacamos um dos salgados que tínhamos comprado para o café da manhã. Literalmente de barriga cheia fomos dormir, pois amanhã teremos mais pedalada para finalmente chegarmos em Chichiriviche!
- Hotel: R$26,20 - Janta: R$13,81 - Almoço: R$19,53 - Mercado: R$19,29 - Padaria: R$4,77
Estatística
- Distância: 36,82Km - Tempo: 2h28min49” - Média: 15Km/h
- Medianas, começando a ter um acostamento.

1. Poxa!!! Dois Educadores Físicos esquecendo dos carboidratos!!!

Muito carbo, muito... e não esqueçam das comidas com FERRO!!! Anemia também dá sintomas de canseira e falta de força!!!