domingo, 18 de setembro de 2011

290° Dia – Los Taques - Punto Fijo – 02/09/2011 – Sexta-feira

Acordamos com bastante preguiça e sem muita disposição para ir até a praia de Villa Marina (não gostamos muito), sendo assim, tiramos a manhã para descansar. Levantamos somente às 9h30min e fomos para o nosso desayuno. O pessoal da pousada nos serviu uma xícara de café com leite, um copo de suco e duas pequenas arepas recheadas com carne e queijo. Tudo estava bom, mas o destaque foi o café com leite! Comemos e retornamos para a nossa habitacion.
     Lá pelas 11h é que começamos a arrumar tudo para partir. Ao meio-dia, deixávamos a pousada e já nos dirigíamos ao ponto de parada dos micro-ônibus. Esperamos por uns 45min até que, finalmente, encostou um micro caindo aos pedaços e pudemos embarcar para retornar até Punto Fijo. A viagem foi tranquila e, rapidamente, já estávamos no centro da cidade.
     Assim que desembarcamos, começamos a procurar onde ficar. Passamos por uns cinco hotéis até achar um que coubesse no nosso pressupuesto e não fosse um pulgueiro. Instalamo-nos, tomamos um bom banho gelado (por aqui, com dez minutos debaixo do sol já estamos pingando) e fomos procurar onde comer. Paramos num restaurantezinho na esquina do hotel e, enquanto almoçávamos, decidimos conhecer algum dos grandes centros de compra que tem por aqui. Informamo-nos sobre qual é o melhor e nos disseram que o mais novo e com mais loja é o Sambil. Sendo assim, lá fomos nós.
     Pegamos um carrito e em 10min já estávamos lá. O centro comercial é realmente grande e ficamos umas 3h rodando por todas as suas lojas. Até tem produtos bem baratos, mas como não estamos procurando nada e não temos como carregar algumas das ofertas que vimos (TV de plasma de 42” por R$750) nem compramos nada. Ou melhor, somente passamos no supermercado e compramos alguns mantimentos que estamos precisando. Além disso, aproveitamos a praça de alimentação para jantar, pois não sabíamos se teria algo aberto no centro da cidade.
     Voltando para o nosso hotel, já era umas 20h e o centro estava completamente morto. As ruas praticamente sem iluminação fizeram com que demorássemos um bom tempo até nos acharmos e encontrarmos o nosso hotel. Assim que chegamos no quarto, demos uma arrumadinha nas coisas para amanhã e nos deitamos para relaxar e ver um pouco de televisão. Ficamos na dúvida se as expectativas que eram muito grandes a respeito da península de Paranaguá ou se o local que não é tudo isso, mas o certo é que sairemos daqui com uma certo insatisfação.
- Hotel: R$40,48   - Almoço: R$21,43   - Translados: R$8,58   - Supermercado: R$29,29   - Janta: R$16,91