domingo, 18 de setembro de 2011

291° Dia – Punto Fijo – Coro – 03/09/2011 – Sábado

Acordamos às 8h50min e, enquanto tomávamos o nosso desayuno, discutimos se sairíamos para conhecer as lojas do centro ou se descansaríamos no hotel. Como era a nossa última possibilidade de encontrarmos alguma loja que vendesse sapatilha de ciclismo (pois a do Moacir está descolando a sola), preparamo-nos e saímos. O calor estava intenso na rua e haviam muitas pessoas vagando entre as lojas. Era praticamente impossível caminhar sem se chocar com alguma sacola.
     Dirigimo-nos a uma loja de bike que havíamos passado de ônibus no dia de ontem. No caminho, passamos por muitas tiendas de eletrônicos. Vimos televisores de plasma por R$700, secadores de cabelo por R$20 e celulares Balck Berry por R$500. Apesar dos preços tentadores, não nos empolgamos com as compras, pois as bikes estão lotadas e já estamos começando a pensar em economizar para o nosso retorno ao Brasil. Assim que chegamos na loja de bike, perguntamos ao vendedor se tinha o produto. Diante da resposta negativa, questionamos-lhe sobre alguma outra loja onde poderíamos encontrá-las, mas ele não soube nos indicar.
     Desta maneira, começamos a entrar em todas as tiendas deportivas que mirávamos. Mais uma vez, vimos diversos tênis e roupas esportivas baratos, mas nada das sapatilhas. Como se aproximava do horário do check out, voltamos ao hotel. Teremos que deixar a caça à sapatilha para Caracas.
     Assim que voltamos ao quarto, tomamos uma ducha para aliviar o calor, arrumamos as bagagens e nos preparamos para o retorno a Coro. Após os trâmites do check out, caminhamos até a parada da “buseta” que nos levaria ao terminal. O micro-ônibus estava lotado e tivemos que deixar as bagagens com o motorista. Felizmente, aqui todo mundo é “chevere” e ninguém mexeu nos alforges.
     Descemos na rodoviária, compramos o nosso ticket para poder entrar no terminal e pegamos a “buseta” para Coro. Acreditamos que aqui eles só utilizam ônibus para grandes distâncias, o restante do transporte é feito por vans e micro-ônibus (busetas). A viagem foi tranquila, apesar de termos que sentar separados e a minha companheira de viagem (Cris) ser uma louca que fechava as janelas e deixava o lugar extremamente quente.
     Após a guerra de abre e fecha de janela, chegamos em Coro. Como sofremos muito com o calor na nossa ida caminhando ao terminal, há três dias atrás, preferimos pegar um táxi até a pousada. Aqui, os táxis são muito baratos, pagamos menos de R$4 o trajeto. Ao chegarmos na pousada, tomamos mais uma ducha gelada e saímos para almoçar. Comemos em um restaurante colombiano (muito bom) perto da pousada e, em vez da siesta, fomos caminhar até o centro histórico. O centro é bem conservado, possui belos prédios e igrejas. Além disso, apresenta várias feiras artesanais que valorizam a cultura regional. O passeio foi muito bonito e interessante, mas o calor não permitiu que ficássemos muito tempo caminhando. Sendo assim, paramos em um centro de informações turísticas (afim de pegarmos mais dados sobre os próximos destinos), passamos no supermercado e voltamos ao ar-condicionado da pousada.
     Ficamos no quarto o resto do dia, oscilando entre computador e televisão. Assistimos todos os programas sobre o 11 de setembro e o sequestro de Ingrid Bitencourt da Discovery. Agora, escrevo este relato enquanto o Moacir organiza o nosso cafezão da noite. Em seguida, vamos dormir, pois amanhã teremos muito vento contra pela frente.
- Hotel: R$35,72   - Sorvete: R$1,43   - Translados: R$13,81   - Supermercado: R$22,39   - Almoço: R$10,72