sexta-feira, 16 de março de 2012

472° Dia – Arraial do Cabo – 02/03/2012 – Sexta-feira


Acordamos muito bem depois de uma bela noite de sono. Tomamos o delicioso café da manhã oferecido pelo hostel Marina dos Anjos e começamos a nos preparar para irmos conhecer a Prainha do Atalaia (não é a mesma prainha por qual havíamos passado ontem quando estávamos chegando em Arraial do Cabo). Depois de tudo pronto, iniciamos a caminhada.
Foram uns 30min de passeio até passar um carro com duas cariocas e nos darem uma caroninha até a Prainha do Atalaia. Agradecemos pelo “bonde” (como elas perguntaram – Querem um bonde?) e fomos curtir a praia. Ficamos o dia todo revezando entre banhos de mar na água estonteantemente azul e descansos na areia. Fazia tempo que não víamos uma praia tão bela.
Retornando à cidade, fomos direto para a rodoviária para comprarmos as nossas passagens até o Rio de Janeiro (faremos os trajetos Arraial do Cabo – Rio de Janeiro – Paraty de ônibus por causa do trânsito e da falta de segurança nestes locais). No caminho, fizemos uma parada e pegamos um buffet de açaí. Ou seja, 500ml de açaí podendo colocar o que quiser e quanta cobertura couber no copo (granola, paçoca, cereais diversos, granulado, etc.). Após esta bomba, continuamos o nosso caminho com um certo frio na barriga (de tanto açaí mesmo!).
Ao chegarmos na rodoviária, compramos as nossas passagens para amanhã às 5h25min. Teremos que madrugar para não perdermos o ônibus! Como amanhã não dará tempo, já passamos no supermercado e na padaria para comprarmos algumas coisinhas para a longa viagem de amanhã (só chegaremos em Paraty lá pelas 16h).
De volta ao hostel, fizemos a nossa janta e já começamos a arrumar tudo para amanhã. Optamos por arriscar um pouco e deixarmos as bikes montadas (com alforges e tudo) hoje à noite, pois senão teremos que acordar muito cedo amanhã (lá pelas 3h) e ainda corremos o risco de fazermos barulho demais e acordarmos os demais hóspedes. Com tudo pronto e as bikes amarradas com o cabo de aço bem em frente aos nossos quartos, fomos deitar e tentar tirar uma sonequinha rápida até o horário de partirmos.

Gastos
- Supermercado: R$17,40   - Açaí: R$10,00

Um comentário:

  1. Puxa, é uma pena que vocês não tenham pedalado do Rio à Paraty. O caminho da Rio-Santos é maravilhoso, as paisagens são realmente deslumbrantes. Mas, como carioca, tenho que concordar com a opção do ônibus para "atravessar" o Rio mesmo, porque a cidade, infelizmente, não é grandes coisas e pouco tem de maravilhosa.

    Estou acompanhando a reta final da viagem de vocês, e desejo toda sorte do mundo. Um dia, quem sabe, convenço minha esposa de fazer o mesmo!

    ResponderExcluir