terça-feira, 27 de março de 2012

495° Dia – Laguna – Balneário Rincão – 25/03/2012 – Domingo

Acordamos cedinho e fomos tomar café da manhã no hotel, pois não é todo dia que podemos nos dar a esse tipo de luxo. Enquanto comíamos, eu comecei a sentir certas dores femininas e fui obrigada a voltar para o quarto para tomar uma medicação. O Moacir continuou tomando o seu café e, quando retornou ao quarto, encontrou-me atirada na cama.
Desta maneira, ele se solidarizou com a minha situação e falou para descansarmos um pouco mais até eu melhorar. Acabamos dormindo até às 10h30min e só conseguimos iniciar as pedaladas às 12h30min. Começamos pela ponte de Laguna, um trecho bem complicado, pois a estrada ainda está em reforma e sem nada de acostamento.
Enquanto fazíamos a transposição da ponte, fomos surpreendidos por outro cicloturista que vinha na direção contrária. Paramos para conversar com ele e acabamos descobrindo que ele se chamava Ricardo, estava chegando do Chile e indo para o México, e que iria ficar 6 meses pedalando pelo Brasil. Muito bom voltar a falar espanhol, aprender esse língua foi um dos grandes benefícios dessa expedição. Após uns minutos de bate-papo e troca de informações, nos despedimos e seguimos viagem.
Saímos de Laguna, subimos e descemos os morros de Tubarão e encontramos um bom tramo de terreno plano com sobe e desce somente nas elevadas da BR-101 até chegarmos em Balneário Rincão. Como o nosso objetivo era ir até Araranguá, ficamos na dúvida entre seguir viagem ou parar para lanchar. Decidimos parar e, enquanto comíamos, resolvemos ficar na saída da cidade para não pegarmos noite na estrada e conseguirmos sair mais cedo para a pedalada de amanhã. Desta maneira, perguntamos para os frentistas sobre hospedagens e eles nos indicaram um hotelzinho num posto do outro lado da estrada. Acabamos nos instalando e aproveitando o tempo para colocarmos os relatos em dia. Agora, escrevo este relato enquanto o Moacir termina o seu banho. Em seguida, vamos jantar na lanchonete do posto e dormir. Amanhã teremos a nossa última noite fora do Rio Grande do Sul. Faltam apenas seis dias para a nossa chegada, quanta ansiedade!

- Hotel: R$75,00   - Lanches: R$20,35   - Janta: R$17,75
- Distância: 67,6Km   - Tempo: 4h13min30”   - Média: 16Km/h
- Boas, pois em certos pontos a estrada continua em pista simples e o acostamento está ruim.