sexta-feira, 13 de maio de 2011

170° Dia – Guayaquil – 05/05/2011 – Quinta-feira

Hoje, mais uma vez, não tínhamos pressa para nada. Sendo assim, acordamos às 10h, tomamos um belo café da manhã e fomos até uma loja da TAME que tem aqui perto do hotel para ver se conseguimos algum desconto. Chegando lá, a atendente nos avisou que teríamos que ir até o escritório central que fica do outro lado da cidade no Hotel Hilton. Como não tínhamos planos para hoje, lá fomos nós.
      Pegamos um táxi e, depois de uns 15min, chegamos ao nosso destino. O calor era insuportável! Passamos por um relógio que marcava 37°C às 11h30min. Para nossa sorte, todos os locais do hotel eram climatizados com um potente ar condicionado. Chegando no escritório, falamos com a responsável, mas ela disse que extrapolava sua área de atuação e nos passou o e-mail do responsável em Quito. Aproveitamos para deixar as passagens reservadas em caso de não conseguirmos algum tipo de apoio.
     Um pouco desiludidos, pegamos um táxi de volta ao hotel. Fomos direto para o quarto e ligamos o ar condicionado a todo vapor. Ficamos um tempo pesquisando sobre Galápagos e atualizando os blogs. A fome começou a aparecer e fomos dar uma volta para ver se achávamos algum restaurante.
      Caminhamos pelas ruas aqui perto e tivemos grande dificuldade em achar algum bom restaurante. Durante esta caminhada toda, passamos numa farmácia para comprar Mareol (remédio para não ficar mareado) para evitar que a Cris fique mal nos passeios em Galápagos. Depois de um bom tempo batendo perna, achamos um restaurante bem legal e com pratos bem interessantes. Almoçamos tranquilamente enquanto planejávamos o que faremos o resto do tempo em Guayaquil, as datas de ida e retorno de Galápagos e nosso tempo de spa no Red Mangrove no litoral mais ao norte de Guayaquil.
     Na volta ao hotel, passamos pela praça principal que tem aqui perto e fomos surpreendidos por vários lagartos de tamanho considerável. Eram uns 3 grandes e uns dois médios que vimos pela grama e área de passagem das pessoas. Os animais já estão acostumados com as pessoas e não se incomodam com o corre corre da cidade grande. Ficamos um tempo encantados observando cada movimento destes belos bichos pré históricos.
     Saindo da praça, vimos uma loja de fotografia e fomos ver se tinha alguma câmera fotográfica descartável a prova d'água. Infelizmente só tinha uma digital e que aguentava apenas 3m de profundidade. Estamos procurando estas máquinas para poder registrar tudo que vermos em Galápagos. Perguntamos se havia em alguma outra loja por aqui e o vendedor nos indicou uma outra. Fomos até lá, mas também não encontramos nada do que estamos procurando.
     Voltamos para o quarto e ficamos um tempo de bobeira. Escrevi alguns relatos enquanto a Cris dava uma dormidinha e, depois de um tempo, invertemos os papéis. A Cris assumiu o comando do netbook e eu fui para o berço. Quando ela acabou de fazer tudo, me acordou e saímos para jantar. Ambos estávamos com vontade de comer alguma porcaria. Sendo assim, fomos comer uma hamburguesa no KFC (rede de fast food) que tem aqui perto. Para complementar a refeição ainda pegamos uma banana split.
     Após comer, voltamos para o hotel e agora estou escrevendo e vendo um pouco de televisão com a Cris. Estamos ansiosos para receber as respostas sobre Galápagos para podermos fechar o que e quando vamos fazer os passeios e tudo mais.
- Hotel: R$34,20 - Farmácia: R$1,80 - Almoço: R$12,60 - Janta: R$11,56 - Taxi: R$8,10