terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

81° Dia – Tocopilla - 05/02/11 – Sábado

Começamos o nosso dia de folga com um belo café da manhã, seguido de um descanso no quarto enquanto esperávamos o sol baixar um pouco. No meio da tarde decidimos sair para conhecer as praias da cidade.
     Pegamos um taxi coletivo que nos levou até a praia artificial de Tocopilla. A qual se chamava artificial pela presença de uma muralha de pedras que servia como barreira para as bravas ondas do Pacífico que invadiam a orla. Ficamos umas 2 horas nesta praia, aproveitamos as suas águas cristalinas e o mar calminho. Em seguida, nos dirigimos para a praia ao lado que o pessoal chama de Balneário. É uma praia onde o pessoal construiu um muro a uns 20 metros da orla e transformou a beira da praia numa verdadeira piscina. No canto próximo ao muro existe um lugar onde o pessoal aproveita o local para saltar na água (show de bola!).
     Depois de tanta água, a fome veio. Sendo assim, sentamos num barzinho e pedimos um barros luco (pão, bife e queijo) com um chopp. Degustamos as tradições locais enquanto admirávamos aquele visual diferenciado (as montanhas desérticas quase dentro do mar). Assim que terminamos, pegamos um taxi coletivo novamente e paramos no super para comprar o que faltava para o dia de amanhã.
     Chegando no hostel, colocamos os relatos em dia e começamos a preparar nossa janta (massa com galinha). Depois de jantarmos fomos arrumar tudo para amanhã e agora estamos escrevendo este relato antes de nos deitarmos.