terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

88° Dia – Arica – 12/02/11 – Sábado

     Acordamos tranquilamente, tomamos nosso café e voltamos para o quarto. Enquanto a Cris foi dar uma descansada, fiquei elaborando o vídeo da nossa passagem pelo Chile. Assim que acabei, chamei-a para assistir.
     Em seguida, levantamos e nos arrumamos para darmos uma pedalada pela cidade. Saímos do hostel em direção às praias. Chegando na beira-mar, pudemos ratificar o que a Márcia (recepcionista do hostel) havia nos dito: a água está barrenta por causa da terra levada pelos rios que desembocam nas praias do centro. Sendo assim, continuamos pedalando em direção a uma praia mais ao sul, e que ficava afastada dos rios.
    Encontramos duas praias bem legais, uma com um mar mais forte e outra com uma enseada quase fechada, que parecia uma piscina. Vimos que amanhã poderemos passar o dia aproveitando estas duas praias. Depois de admirarmos um pouco e de tirarmos várias fotos, seguimos para o próximo destino: o Morro de Arica.
     Antes de subirmos o morro, paramos numas barraquinhas de comida em uma feirinha artesanal. Pegamos sucos, sucos com leite (batida), pizza e chaparrita. Depois de comermos, começamos a procurar o acesso ao morro. Encontramos o acesso para pedestres e lá fomos nós. Pena que era inviável pedalar, pois o início era uma escadaria e depois havia um pequeno caminho pavimentado com muita areia solta. Depois de uns 20min carregando e empurrando as bikes, tínhamos uma vista incrível de toda cidade e da imensidão do oceano.
     Lá de cima, vimos que havia um supermercado próximo do nosso hostel e da descida para carros. Como precisávamos comprar algumas coisas, decidimos descer pelo acesso de carros para aproveitar para poder descer sem carregar as bikes.
     Chegando no super, colocamos as bicicletas num bicicletário e fomos às compras. Aproveitamos que já estávamos lá, e compramos comida para o dia de amanhã (na praia) e para nossa pedalada rumo ao Peru, no dia seguinte. Pegamos até uma melancia inteira! Conseguimos acomodar tudo nas bikes e voltamos para o hostel.
     Assim que chegamos (lá pelas 21h), descarregamos tudo e deitamos um pouco para ver uma televisão e relaxar. Instantes depois, a Marcia bate na porta e nos dá uma ordem de despejo! Teríamos que sair do hostel até o meio-dia de amanhã, pois ela havia recebido uma reserva para, praticamente, todas as vagas (lembrando que fomos muito bem tratados e nos deixaram ficar duas noites sem pagar).
     Inicialmente ficamos meio perplexos, mas aos poucos fomos digerindo a notícia. O problema é que tínhamos uma melancia, oito bananas, cinco pêssegos, dois litros de iogurte e um litro e meio de suco para consumirmos até o café da manhã de amanhã. Sendo assim, peguei a nossa leiteira e coloquei uma banana picada, meio pacote de bolacha maria e um litro de iogurte para iniciar a janta. Depois disso, fomos comer a melancia. Abrimos a melancia e oferecemos para o pessoal, mas somente um casal aceitou. Desta maneira, entregamos para eles ¼ da melancia, a Cris comeu ¼ e eu comi a outra metade. Depois de matarmos nossa saudade de melancia, começamos a arrumar toda a bagunça. Aproximadamente às 2h, encerramos os trabalhos exaustos pela correria e fomos deitar.
Gastos:
- Almoço: R$22,30- Super: R$57,80

Um comentário:

  1. Legal a recepcionista, hein!! hahahaha...
    Ah, gostei da sugestão do Pablo, de vocês falarem sobre cervejas... também podem falar mais das comidas, esses detalhes são legais! Não fiquem com preguiça de escrever!!! Eu não tenho preguiça de ler! hahahaha
    Beijos do Boni

    ResponderExcluir