quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

84° Dia – Iquique – 08/02/11 – Terça-feira

     O dia de hoje foi muito tranquilo. Acordamos umas 10h e, como estava nublado, fomos conhecer o “Mall las Americas”. Saímos caminhando do hostel e chegamos às 10h45min no mall, mas ele ainda estava fechado (abre às 11h). Portanto, aproveitamos o tempo livre para fazermos as compras para o almoço. Às 11h, deixamos as nossas compras separadas no supermercado, para pegar depois, e fomos conhecer o shopping. Ao entrar, percebemos que ele não era muito grande: possuía 2 andares e aproximadamente 30 lojas, sendo que duas delas eram lojas de departamento. Aproveitamos que as lojas estão em período de “rebajas” e compramos uma saia jeans para mim (por dezesseis Reais)! Demos mais algumas voltas para conhecer o shopping e voltamos ao mercado para pegar as compras.
     No caminho para o hostel pudemos perceber que, apesar da organização e estrutura da cidade, existe bastante pobreza e desigualdade social em Iquique. Ao lado de hotéis e cassinos luxuosos existem casebres de madeira compensada, praticamente desabando. Ao chegarmos no hostel, eu fui cozinhar e o Moacir foi atualizar o blog. Assim que almoçamos, descansamos um pouco e fomos aproveitar a bela tarde de sol na beira da praia.
     Ficamos curtindo o mar azul, a areia soltinha, as aves voando no horizonte e o céu azul até o anoitecer. Assim que o sol se pôs e o ventinho começou a soprar, voltamos ao hostel. Aproveitamos o tempo livre para falar com família e amigos no msn e colocar as nossas fotos nas postagens. Em seguida, jantamos o resto do almoço com uma garrafa de Sauvignon Blanco “Cosecha Tarapacá”. Nem preciso dizer que depois disso eu capotei e o Moacir teve que terminar de escrever as postagens atrasadas sozinho, né? Desculpa mãe, mas vinho chileno é uma dádiva divina, não tem como negar! E o dia foi finalizado com uma bela noite de sono!
Gastos:
- Hostel: R$40,00 - Compras shopping: R$16,00 - Supermercado: R$68,00

2 comentários:

  1. Aproveitem os vinhos Tarapacá porque são o melhor que existe! Fiquei com inveja (boa)!

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS!!!! A MINHA FILHA TA VIRADA NUMA PINGUÇA!!! EHEHEHEH... aPROVEITEM o que é bom nã se deve deixar pra depois. as fotos estão lindas e os relatos tb. Beijos e se cuidem.

    ResponderExcluir