terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

87° Dia – Iquique – Arica – 11/02/11 – Sexta-feira

Hoje foi difícil acordar. Ontem à noite, fomos nos barzinhos que tem na beira-mar e acabamos entrando num muito engraçado. O bar não era bombástico, nem dos mais badalados, mas tinha uma pistinha de dança com frequentadores meio caricatos. Aproveitamos que ninguém nos conhecia e fizemos miséria na pista de dança: foi de salsa à samba enredo! Voltamos ao hostel às 3h para que conseguíssemos levantar até às 10h de hoje.
     Levantamos às 9h45min, tomamos nosso café, fizemos o check out e fomos para a rodoviária (pois o ônibus saía ao meio-dia). Quanto estávamos passando pelo centro da cidade, a Cris prendeu as duas rodas da bicicleta nos trilhos do bonde e teve uma queda espetacular (digna de Hollywood). Por sorte, o chão era de uma lajota bem lisa e ela não se machucou. Chegando na rodoviária, compramos as nossas passagens e aguardamos o horário para embarcar.
     Embarcamos assim que chegou o ônibus, surpreendentemente, sem muitos problemas para acomodar as bicicletas. A viagem foi tranquila e, mais uma vez, vimos que o caminho de bike seria complicado por existir pouquíssimos micros vilarejos até Arica.
      Chegando em Arica, procuramos o Hostel Doña Inês (no qual tínhamos feito reserva) para nos instalarmos. Depois de procurar um pouco, achamos o hostel. Fomos super bem recebidos pela atendente (que já nos deu várias dicas sobre a cidade), e levamos todas as nossas tralhas para o quarto. Depois de um belo banho, decidimos dar uma volta para conhecer a cidade.
      Pegamos um táxi coletivo, numa avenida próxima ao hostel, e fomos até o centro. Jantamos e, para nossa surpresa, nos deparamos novamente com o carnaval andino. Algumas “escolas” eram as mesmas que vimos em Iquique e outras eram diferentes. Depois de um tempo observando, continuamos a bater perna pelo centro. Encontramos uma feirinha bem legal de artesanato. Como já estava ficando tarde, pegamos um táxi de volta para o hostel para aproveitarmos que consigamos aproveitar o dia de amanhã.
- Hostel: R$8,00 (somente a reserva)   -Ônibus: R$48,00 - Bagagem extra: R$16,00 - Janta: R$24,00 - Taxi coletivo: R$7,20