sábado, 9 de julho de 2011

227° Dia – Cali – 01/07/2011 – Sexta-feira

      Hoje era o nosso último dia em Cali e tínhamos muito o que fazer (pena que trabalho burocrático). Saímos da cama e fomos desayunar. Experimentamos o “mango biche” (manga verde com sal) e se mostrou uma iguaria sem muito sabor, não sendo ruim nem boa. Logo após tomarmos nosso café da manhã, fomos ao supermercado e aproveitamos para passar no banco para sacar um pouco de dinheiro. Ficamos uma hora na fila e quando chegou a nossa vez o atendente disso que a apresentação do passaporte era obrigatória! Não acreditei que perdemos todo este tempo! Fomos falar com a gerente e ela nos disse que poderíamos voltar mais tarde com o passaporte e que não pegaríamos fila. Sendo assim voltamos ao hostel.
      Além de passar no banco, ainda tinha que soldar os bagageiros da minha bike (Moacir). Aproveitando para fazer tudo junto, peguei a bike e fui ao banco. A Cris ficou no hostel organizando as roupas que tínhamos lavado, colocando outras na máquina e fazendo os preparativos para a nossa janta. Passei no banco e, depois de esperar uns 30min, a mulher que me atendeu me avisou que o saque não tinha sido autorizado e que deveria ligar para um determinado número (primeira vez que teria DOIS MILHÕES nas mãos! Pena que de pesos colombianos..rs..). Com o insucesso da operação de saque, teremos que fazer câmbio amanhã antes de sairmos da cidade, pois acreditamos que não terá nenhuma outra casa de câmbio até Bogota.
      Continuando as minhas tarefas, fui procurar um lugar com solda de alumínio. Fui até uma loja de bike que o Jairo tinha indicado, mas eles não tinham este serviço e me mandaram até um outro ponto da cidade onde tinha uma casa especializada em soldas. Depois de pedalar uns 15min e ficar procurando mais uns 15min (me deram o endereço errado), achei a Recas soldas. Fui super bem atendido e o pessoal fez um excelente trabalho. Quando terminaram, fiquei conversando com eles e recolocando o bagageiro dianteiro (a fixação da parte de baixo dele na suspensão eu tive que fazer com uma amarração de arame, ou seja, tive que tirar toda a amarração e colocar novamente). Ficaram encantados com a nossa expedição e ficaram falando da experiência que um deles tinha vivenciado durante um período em que viveu no Rio de Janeiro. Quando saí da oficina, já estava escuro e retornei ao hostel o mais rápido possível.
      Chegando no hostel, vi que a Cris já tinha feito praticamente tudo e estava tendo uma “aula virtual” com a Zig (sua mãe) de como fazer uma salada de maionese. Fui tomar um banho e já comecei a ajudá-la a fazer a nossa janta. Fiquei responsável pelo arroz e strogonof enquanto a Cris continuava na árdua tarefa da salada. Um bom tempo depois e com a comida toda pronta, retribuímos a gentileza da noite anterior e chamamos todo o pessoal do hostel para nos acompanhar na nossa última janta em Cali. Todos comeram muito (foi toda a comida!) e adoraram tudo, principalmente a salada de maionese.
      Quando acabamos de comer, a Gloria falou que tomaria conta de limpar tudo e o Jairo nos deu a má notícia de que os dois pneus da bike da Cris estavam murchos. Estranhamos um pouco e fomos ver o que tinha acontecido. Ficamos uns 30min analisando e vimos que o pneu dianteiro tinha soltado o remendo e o traseiro manteve a pressão depois de enchermos, então optamos por não mexer. Com tudo resolvido, fomos nos deitar, pois amanhã pretendemos acordar cedo e voltarmos para a estrada.
Gastos
- Hostel: R$20,00 - Supermercado: R$46,00 - Solda: R$60,00 - Mercadinho: R$3,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário