quinta-feira, 28 de julho de 2011

246° Dia – Medellin – Girardota – 20/07/2011 – Quarta-feira


      Hoje acordamos tarde, pois acabamos dormindo depois da meia-noite devido a organização dos equipamentos. Após o café da manhã reforçado, terminamos de arrumar o que faltava e nos despedimos do pessoal do hostel. Mais uma vez, todos foram muito gentis e nos fizeram sentir muito queridos.
     A saída da cidade foi bastante conturbada, o trânsito estava intenso e o caminho que escolhemos peo GPS era um pouco “suspechoso”. Após uma hora de sobe e desce dentro da cidade, conseguimos chegar à estrada. O sol estava forte e o calor insuportável. Eu (Cris), até senti dor de cabeça por tanta exposição ao sol. Como estávamos adiantados no cronograma, o calor estava terrível e teríamos muita subida pela frente, preferimos parar em Girardota (uma cidade satélite de Medellin) e deixar a subida para amanhã.
      Após pesquisarmos por toda a cidade, acabamos ficando no único hotel que havia. Infelizmente, o preço era altíssimo e isso nos deixou um pouco irritados. Como era: ou isso, ou subir 100m de altitude até o próximo povoado, decidimos ficar. Pelo menos havia piscina no hotel e boa estrutura.
      Assim que nos instalamos, ficamos no quarto atualizando o blog e descansando. No entardecer, saímos do fresco casulo e caminhamos até o centro da cidade. Estava ocorrendo uma série de apresentações de danças populares em homenagem de 20 de julho (dia da independência). Achamos muito interessante o patriotismo da população, todas as casas estavam decorados com as cores da Colômbia e com bandeiras nas janelas. Assistimos as apresentações, conhecemos a bela igreja de Girardota, demos uma volta na praça e fomos jantar.
     Comemos em um restaurante de comida caseira localizado na frente da praça. Pedimos duas “bandejas paisa” (um prato de carne com arroz, feijão, banana frita, salada e ovo frito) acompanhadas de limonada e de “mazamorra” (uma mistura de caldo de milho com leite). A única coisa que o Moacir gostou da mazamorra foi que servem ela com um pedaço de goiabada. Satisfeitos com o delicioso jantar, caminhamos mais um pouco pelo centro e voltamos ao hotel.
     Assim que chegamos ao quarto, eu fui fazer a manicure – não é fácil ser mulher e cicloturista (hehehe) – e o Moacir foi conversar com o pessoal pelo MSN. Em seguida, arrumamos os equipamentos, pois amanhã teremos que acordar cedo. E, depois de tudo pronto, colocamos um “timer” na televisão e caímos na cama.
Gastos
- Hotel: R$60,00 - Janta: R$15,00
Estatísticas
- Distância: 31,92Km - Tempo: 1h51min14” - Média: 17,1Km/h
Condições da estrada
- Medianas, pois o acostamento era muito estreito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário