terça-feira, 12 de julho de 2011

230° Dia – Buga – Villa Nueva – 04/07/2011 – Segunda-feira

Acordamos tarde, pois eu (Cris) tive mais uma noite de insônia. Saímos do hotel cerca do meio-dia e passamos no Carrefour para comprarmos água. Com as garrafinhas carregadas, fomos para a estrada.
       O dia estava lindo, o sol brilhava e ressaltava a beleza da paisagem montanhosa ao nosso redor. Começamos a pedalar e nos surpreendemos com o terreno plano que nos aguardava. Imaginávamos que hoje começaria a trajetória difícil. Felizmente, o acostamento era excelente e a estrada arborizada.
       Pedalamos por 4h nestas condições até que começou a chover. Paramos em um restaurante abandonado para nos protegermos da chuva. Em poucos instantes, o restaurante estava cheio de motoqueiros e motoristas que procuravam escapar do temporal. Ficamos uns 20min conversando com um motoqueiro e esperando a chuva diminuir. Ele nos disse que o próximo hotel ficava a uns 5Km dali. Sendo assim, aproveitamos que a chuva tinha dado uma trégua e partimos.
       Os 5km se estenderam um pouco e, após uma sequência de subidas e descidas, encontramos um hotel fazenda. O Moacir foi perguntar o preço do hotel e ver se havia restaurante no local, pois esse ficava no meio do nada. A dona do local informou que o povoado ficava a 2Km e que lá haviam hospedagens e restaurantes, pois ali não tinha comida. Sendo assim, seguimos caminho. A poucos minutos do povoado, começou a chover novamente.
       Chegamos encharcados em Villa Nueva, um pequeno povoado na beira da estrada. Fomos procurar um hotel que vimos numa propaganda, mas paramos na metade do caminho, pois ele ficava numa estrada de chão batido e a chuva dificultava o acesso. Perguntamos para alguns moradores se havia outros hotéis e eles nos indicaram uma hosteria.
       A hosteria era bem simples e também não tinha restaurante. Como a chuva estava muito forte e já estava completamente escuro, ficamos na hosteria mesmo e decidimos cozinhar no fogareiro. Compramos tomate e cebola num mercadinho da frente da hosteria e nos instalamos.
      Tivemos que tomar banho gelado e colocar o saco de dormir na cama, mas, dentro das circunstâncias, agradecemos por estar num lugar seguro e quentinho. O Moacir cozinhou uma massa deliciosa para nós e, depois de jantarmos, ficamos assistindo televisão. Agora, escrevo este relato, enquanto o Moacir briga com o computador (mais uma vez ele não quer ligar). Em seguida, vamos dormir porque hoje acabamos pedalando mais do que pretendíamos e estamos bem cansados.
- Hospedaje: R$11,00 - Supermercado: R$3,65 - Mercado: R$5,60
- Distância: 77,49Km - Tempo: 4h18min33” - Média: 17,8Km/h
- Muito boas.

1. Ah, aí tb tem carrefur, lega! Pena a chuva, pois apedalada estava excelente!!!
    As informações estão ficando mais curtas, não tem muitos atrativos nesta região onde andam?
    Beijos e cuidem-se. Deus os proteja.