domingo, 17 de julho de 2011

234° Dia – Ibagué – 08/07/2011 – Sexta-feira

Tamal Tolimense - uma delícia!!!!
     Hoje queríamos aproveitar o dia para conhecer um pouco mais da cidade, além de descansarmos MUITO, pois estamos quebrados de ontem! Acordei e, aproveitando que a Cris queria descansar um pouco mais, fiquei atualizando os blogs. Mais tarde, fui até o supermercado comprar alguns complementos para o nosso café da manhã enquanto a Cris despertava. Quando já estava voltando para o quarto, passei na frente de uma lancheria e um cartaz oferecendo “Tamal Tolimense” chamou a minha atenção e decidi que era hora de provar mais um prato típico. Comprei um exemplar e retornei ao hotel para desayunarmos. Comemos muito bem e o Tamal Tolimense foi completamente aprovado. Este prato é feito de uma massa de banana com milho (aspecto e textura razoavelmente parecidos com uma pamonha) e tem pedaços de batata, cenoura, milho cozido, carne de porco e de frango. Tudo isso é enrolado em folhas de bananeira e acabam tendo um sabor realmente único, diferenciado e delicioso!
     Depois da farra gastronômica, ficamos no quarto do hotel pesquisando sobre destinos turísticos do Caribe e da Venezuela, pois em setembro receberemos a visita dos nossos familiares e também gostaríamos de dar um pulinho em alguma ilha caribenha para poder aproveitar uma prainha...rs.. O tempo passou voando e a fome apareceu novamente. Só aí nos demos conta de que já era meio da tarde.
     Saímos para almoçar e dar uma caminhada pela cidade. Descobrimos que esta região não tem muitos atrativos turísticos, sendo o principal deles o “Nevado del Tolima” (um cume nevado que pode ser visto de uma área alta da cidade). Porém, este destino fica muito distante da cidade e não teríamos como visitar, além de não querermos nada muito movimentado, o negócio de hoje era mesmo relaxar! Sendo assim, a nossa única opção era comer! Almoçamos muito bem num restaurantezinho no centro e, logo em seguida, passamos numa agência de viagens para ver os pacotes para San Andrés (Ilha no caribe colombiano). Gostamos dos pacotes, mas achamos um pouco caros e deixamos para fechar qualquer coisa em Bogotá. Continuamos o nosso passeio e pegamos um sorvetinho e uma avena com almojabana (tipo uma mistura de pão de aipim e de pão de milho) para repor as energias perdidas.
     De volta ao hotel, nos jogamos na cama e ficamos descansando um pouco mais, pois amanhã teremos mais pedalada. Aproveitamos para continuar com as nossas pesquisas e para digitar mais alguns relatos que estavam atrasados. Mais tarde, saímos para comer um frango assado num boteco do lado do hotel e já voltamos ao quarto. Pretendíamos dormir cedo, mas o fato de termos wifi no quarto e estarmos empolgados com as pesquisas nos fez ir para o berço só à 1h da madrugada!
- Hotel: R$48,20 - Janta: R$9,20 - Almoço: R$24,00 - Tamal Tolimense: R$3,00 - Sorvete: R$2,00 - Avena: R$1,00 - Supermercado: R$4,55