domingo, 10 de julho de 2011

228° Dia – Cali – Buga – 02/07/2011 – Sábado

Jairo e Gloria, grandes pessoas!!!!
       Hoje acordamos às 10h e começamos a preparar tudo para a viagem. Recolhemos as roupas que estavam secando (finalmente conseguimos lavar tudo), organizamos os alforges, tomamos o nosso café da manhã e montamos as bikes. Enquanto finalizávamos os preparativos, o Jairo e a Glória vieram se despedir. Tiramos muitas fotos, eles filmaram uns depoimentos nossos sobre o hostel e demos adeus (foi difícil deixar para trás pessoas tão amáveis que nos fizeram sentir como se estivéssemos em casa).
       Saímos do hostel e pedalamos muito até encontrarmos uma casa de câmbio aberta. Trocamos alguns dólares e ficamos satisfeitos com tanto dinheiro: U$1=1.820 pesos colombianos! Com todos os problemas resolvidos, nos dirigimos para a saída da cidade. O movimento estava intenso e haviam muitos trechos em reforma, devido ao mundial sub-20 que ocorrerá no país. Pedalamos com precaução até chegarmos à ciclovia que nos levaria à estrada.
       Ao chegarmos na carretera, nos deparamos com um longo vale. Ficamos felizes em saber que o dia seria de terreno plano. Além disso, uma brisa agradável brindava o belo dia de pedalada. Andamos cerca de 10Km até chegarmos à bifurcação que o Jairo havia nos indicado como atalho. Assim que entramos nesta rota, o movimento diminuiu e a paisagem se tornou ainda mais bela. Víamos o sol refletindo nas montanhas ao nosso redor, muito lindo!
      Pedalamos mais 50Km até pararmos no pedágio que nos levaria até Buga. Depois de comermos, seguimos por mais 20Km de terreno plano até a cidade. Assim que chegamos, nos surpreendemos com o local, pois parecia uma miniatura de Gramado: todo organizado e limpo (um amor). Começamos a procurar hotéis, mas todos estavam muito caros. Depois de muito rodar, ficamos em um simples e barato, mas bem limpinho (Hotel Bahamas).
Placa de "Local seguro para uma soneca!"...rs...
      Após nos instalarmos, saímos para jantar. Comemos frango frito com as famosas arepas (bolinho frito de milho). Não gostamos muito das arepas mas comemos muito, para variar. Após a janta, voltamos para o hotel e ficamos assistindo televisão. Agora estou escrevendo este relato, enquanto o Moacir organiza as fotos no computador. Em breve, iremos dormir, pois amanhã começarão as subidas.
- Hostel: R$14,00 - Suco gelado: R$2,00 - Janta: R$20,00 - Picolé: R$1,30
- Distância: 77,62Km - Tempo: 4h37min57” - Média: 16,7Km/h
Excelentes, com um largo acostamento e um asfalto impecável.