quarta-feira, 27 de julho de 2011

245° Dia – Medellin – 19/07/2011 – Terça-feira

Acordamos com um gostinho de despedida, pois hoje é nosso último dia em Medellin. Tomamos nosso café da manhã e fomos ao nosso último destino da cidade: o Parque Explora. O parque é tipo um museu que serve para mostrar para as pessoas as mais diversas teorias científicas, leis da física e tantas outras experiências.
      Chegando lá, parecíamos crianças “brincando” nos experimentos. Alguns já eram conhecidos, mas vários eram novidade. Relembrávamos algumas aulas da época de colégio, enquanto percorríamos as dependências do parque. O local é bem extenso e cheio de atividades. Em seguida, fomos às dependências do aquário e do vivarium. O aquário era cheio de cores, com muitos corais e peixes extremamente coloridos. No vivarium, vimos mais algumas espécies de rãs, cobras e insetos. Depois de ficar umas 2h caminhando, demos uma pausa para comer algumas frutas que tínhamos levado. Um pouco descansados e alimentados, fomos conhecer o setor de física aplicada ao cotidiano.
      Ficamos mais 1h vendo a nossa impulsão, força do chute, velocidade de corrida, condutividade elétrica, temperatura corporal e tantas outras coisas. Quase perdemos a hora de ver o filme 3D que começava às 14h30min. Saímos de lá rapidamente e nos dirigimos ao auditório. Chegamos em cima da hora, pegamos os nossos óculos e nos sentamos para ver o espetáculo. O filme era sobre uma zona da África em que a presença humana é pequena e os cardumes de sardinha são alvo dos mais diversos tipos de predadores. O enfoque principal eram as mudanças climáticas e na natureza provocadas pela ação do homem.
      Saindo do auditório, decidimos voltar para o hostel, pois ainda teríamos que passar no banco para sacar dinheiro. Sendo assim, fomos para a estação para pegarmos o metro de volta. Desembarcando na nossa estação, nos separamos: a Cris foi para o hostel para testar o produto de cabelo que tinha comprado e eu fui para o banco para tentar, mais uma vez, sacar. Fiquei 1h na fila e, quando finalmente chegou a minha vez, a caixa me disse que não tinha como sacar.
     Saindo do banco, peguei dois combos de pizza (duas fatias de pizza, refrigerante e um sorvetinho) e voltei para o hostel. Como a Cris ainda não tinha acabado o tratamento, saí para fazer câmbio. Retornando, comemos e começamos a arrumar tudo para a nossa partida de amanhã. Mais tarde, ainda requentamos o resto da comida que tínhamos feito para jantarmos. De barriga cheia, fomos dormir, pois amanhã a pedalada continua.
- Hostel: R$18,00 - Parque Explora: R$28,00 - Metro: R$7,00 - Almoço: R$13,80 - Peluqueria: R$7,10 - Bebidas: R$6,90