quinta-feira, 21 de julho de 2011

239° Dia – Bogotá – 13/07/2011 – Quarta-feira

Acordamos depois de uma bela noite de sono no sofá do hostel e começamos a nossa romaria até as agências de turismo que havíamos pesquisado. Saímos do hostel e pegamos um ônibus até o centro comercial Maloka e já passamos em duas agências. Como o preço estava um pouco acima do que pretendíamos pagar, fomos caminhando até uma terceira agência que ficava a uns 4Km. No meio do caminho começou a desabar o céu. Uma chuvarada nos pegou completamente desprevenidos. Como estávamos com fome, aproveitamos que o aguaceiro parecia que não iria parar tão cedo e fizemos um pit-stop numa lancheria. Pegamos duas empanadas e um “postobom” (refrigerante local) de maçã para provarmos. O refri era bem gostoso, sendo um dos melhores que provamos até agora.
      A chuva deu uma trégua e continuamos a nossa caminhada. Andamos mais uns 50m e chegamos à agência. Fomos super bem atendidos e os preços estavam mais acessíveis também. Pena que não tinha hotel para a data que queríamos (deixamos para ver tudo muito em cima da data) e tivemos que nos contentar em deixar o nome na lista de espera e torcermos para tudo dar certo. Saímos da empresa torcendo para que a resposta que receberemos amanhã seja positiva!
      Como o dia era de medidas administrativas e estávamos buscando uma máquina a prova d'água e algumas roupas para a Cris, voltamos para o centro comercial. Passeamos por todo Centro comercial Salitre e não encontramos nada do que queríamos. Sendo assim, pegamos um ônibus e fomos para o Centro Comercial Gran Estacion, pois nos tinham informado que lá havia uma loja da Sony e poderíamos achar caixa estanque para máquina.
      Depois de uns 10min de ônibus, descemos e demos com os burros na água mais uma vez. O shopping realmente era grande, mas não tinha nada do que a gente queria. Não nos demos por vencidos e pegamos mais um ônibus e fomos até o Centro Comercial Andino, que fica na parte norte da cidade (umas 15 quadras do nosso hostel). Mais uns 40min de viagem e chegamos ao nosso destino. Mais uma vez passeamos por todo o shopping e nada! Para nossa sorte, passamos numa loja de fotografia e nos disseram que tinham a máquina que procurávamos numa filial ali perto.
      Saímos do shopping e fomos caminhando até a loja. No caminho, a fome falou mais alto e fizemos uma paradinha para almoçar, pois já era 16h. Chegando na loja, quase demos pulos de alegria, pois FINALMENTE CONSEGUIMOS COMPRAR A BENDITA MÁQUINA A PROVA D'ÁGUA! Foi difícil achar! Mas ainda tínhamos que ver as roupas da Cris. Passamos no Centro Comercial Chile, que ficava na esquina, e não achamos nada que estávamos procurando, mas vimos que tem inúmeras casas de câmbio e que fazem uma boa cotação do dólar. Quase retornando ao hostel, a Cris deu uma última tenteada numa loja que vimos na rua e, finalmente, encontrou o que estava procurando. Satisfeitos com as nossas compras, retornamos ao hostel.
    Quase chegando, passamos no supermercado para comprar algumas coisinhas de higiene e de comida. Chegamos no hostel e nos indicaram qual o quarto que ficaríamos (não teremos que dormir no sofá mais uma noite!). Organizamos tudo e fomos tomar um banho bem quente para nos aquecer. Ficamos atualizando os blogs e fazendo mais pesquisas sobre o caribe colombiano. Antes de dormirmos, ainda saímos para jantar e experimentamos a “Mazorca”. O prato parece um xis tudo, mas sem pão. É uma mistura de carne, frango, milho, batata palha, queijo e bacon que acaba tendo um sabor magnífico!
- Hostel: R$22,00 - Janta: R$16,00 - Almoço: R$11,00 - Máquina subaquática: R$180,00 - Biquini: R$45,45 - Supermercado: R$5,80 - Ônibus: R$7,20 - Água: R$1,50 - Lanche: R$3,90

1. Foi difícil a pedalada até aí, mas graças a Deus foi tudo bem.
    O ruim foi ter que dormir no sofá...
    Beijos, descansem bastante. Amo, fiquem com Deus!!!