sexta-feira, 15 de julho de 2011

232° Dia – Armênia - 06/07/2011 – Quarta-feira

Hoje tivemos um dia de descanso pré-cordilheira. Acordamos tarde, tomamos o nosso desayuno e ficamos assistindo televisão e renomeando as fotos. No início da tarde, saímos para conseguir mais informações turísticas sobre a região e conhecer um pouco mais a cidade.
      Caminhamos até a praça central, onde se encontram os prédios do governo. A praça é enorme e possui dois monumentos grandiosos. Demos uma volta na praça (estava acontecendo um comício) e paramos no centro de informações turísticas. Fomos bem atendidos pela recepcionista mas ficamos sabendo que só havia um museu (Museu do Ouro) para conhecermos, as demais atividades ficavam muito longe do centro urbano. Como sabemos que o principal museu do ouro na Colômbia se localiza em Bogotá, não nos empolgamos em visitar o de Armênia e preferimos passear pelo centro da cidade.
Solta duro com mel e sal!
      Durante o percurso, entramos em diversas lojas de artesanato, vimos barzinhos ao ar livre e provamos a fruta “solta duro” (o gosto é parecido com o de uma batata doce e é servido com mel e sal). Surpreendemo-nos com o desenvolvimento da cidade, a Colômbia parece ser bem mais desenvolvida do que o Peru e do que o Equador. Enquanto procurávamos uma bicicleteria para comprarmos alguns “repuestos”, começou a chover. Paramos em uma pizzaria e aproveitamos para almoçar. Infelizmente, o almoço terminou e a chuva não. Sendo assim, passamos no supermercado para comprar a sobremesa e voltamos correndo para o hotel (sem as peças para as bikes).
      Aproveitamos o fim da tarde para ficarmos arrumando e limpando as bicicletas. Quando a fome começou a bater, saímos para jantar. Comemos em uma polleria e, em seguida, fomos à lan house. Conseguimos falar com a família e os amigos e isso nos estimulou ainda mais a enfrentarmos o desafio de amanhã.
      Agora, estou escrevendo este relato enquanto o Moacir edita o filme do resumo do Equador. Em breve, iremos lubrificar as bikes e montar os equipamentos. Esperamos dormir cedo, pois amanhã acordaremos às 5h da madrugada.
- Hotel: R$20,00 - Janta: R$13,60 - Almoço: R$8,50 - Supermercado: R$9,20 - Milenazo: R$2,00