segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

36° Dia - Uspallata - Los Penitentes - 22/12/2010 - Quarta-feira

     Acordamos às 9h e levantamos para o café da manhã. A Cris estava um pouco melhor e, enquanto tomávamos nosso "desayuno", decidimos ir até Los Penitentes. Arrumamos tudo e às 11h30min saímos do hostel. Na hora da nossa saída começou a funcionar a internet. Aproveitamos para ver se o hostel de Los Penitentes havia respondido nosso e-mail, mas nada feito.
     Saímos em direção a Los Penitentes pela Ruta 7, mas antes fizemos uma parada no centro de Uspallata para nos abastecermos. Compramos bolachas, arroz, lentilha, frutas, verduras, sabonete e, é claro, muita água. As bikes ficaram pesadas de tantos mantimentos!
     Sabíamos que hoje teríamos que subir bastante. Durante boa parte da estrada foi o mesmo sobe e desce constante dos outros dias (é claro que as subidas predominavam), porém, começamos a sentir maior dificuldade para pedalar (acreditamos que seja devido à altitude de mais de 2.000m). O forte calor nos fez suar muito, mas, por sorte, o vento estava a nosso favor.
     A Cris não estava muito legal e decidimos parar em Punta Vacas (vilarejo que antecede Los Penitentes). Porém, assim que chegamos vimos que a vila era um quartel e uma aduana, e não teríamos onde dormir ali. Sendo assim, continuamos na estrada pois faltavam apenas 8Km para Los Penitentes.
     Achávamos que em breve chegaríamos ao nosso objetivo, mas tudo mudou ao fazer uma curva: o vento ficou extremamente forte e completamente contra a gente. Pedalamos uns 500m e paramos para comer e beber um pouco.
     Assim que voltamos a pedalar percebemos que os 8Km demorariam a passar. Tínhamos que fazer muita força para conseguir pedalar, até mesmo nas descidas. Em certos pontos chegamos a utilizar a marcha mais leve da bike e em outros tivemos que descer e empurrar. Ao avistarmos um vilarejo (umas 15 construções na beira da estrada) ficamos muito felizes! Lá estava Los Penitentes. Só por curiosidade, Los Penitentes fica a 2.622m de altitude.
     Chegamos no campo Campo Base - Los Penitente Hostel e fomos muito bem recepcionados pelo Dario. Ele entrou em contato com a Eugenia (gerente da rede que trabalha na sede em Mendoza) para ver sobre o apoio. Enquanto esperávamos a resposta ficamos conversando um pouco. Durante a conversa, descobrimos que aquela curva que passamos é chamada "Curva del Tiempo". Diz o Dario que no inverno acontece de antes da curva não ter neve e depois da curva a neve chegar a 2m de altura. Não duvidamos! Logo após recebemos a resposta de que poderíamos ficar sem pagar. Sendo assim, nos instalamos.
      A Cris não tava muito legal, então fui tomar banho e fazer a nossa janta. Quando ela foi tomar banho a água ficou gelada enquanto ela estava ensaboada. Alcancei para ela um bule com água quente para que acabasse o banho. Enquanto eu cozinhava, o Dario chegou no hostel e avisou que não era permetido usar a cozinha, mas disse que poderia acabar a massa que estava fazendo.
     Assim que ficou pronta, chamei a Cris para jantarmos. Comemos e fomos dormir, pois o final da pedalada havia nos destruído (1h30min para fazer 8km).
Gastos:
- Compras: R$32,70
Estatísticas:
- Distância: 72,75km   - Tempo: 5h27min53'   - Média: 13,31km/h
Condições da estrada:
- Medianas, pois não possui acostamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário