quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

47° Dia - Santiago - 02/01/11 - Domingo

Hoje fizemos um passeio a Valparaíso e Viña del Mar. Por causa disso, acordamos às 8h e descemos para o café. O pessoal já estava nos esperando, menos o Son, que havia decidido que não iria ao passeio. Assim que acabamos de comer, o pessoal da excursão chegou para nos buscar.
     Às 9h30min partimos rumo ao Oceano Pacífico! Passamos por muitas plantações de frutas, verduras, legumes, vinhas, etc. A estrada até o litoral é muito bonita e muito organizada. Nem parece que o terremoto de fevereiro de 2010 passou por ali. Fizemos uma parada no meio do caminho e provamos mais uma bebida típica do Chile, parecida com um vinho do porto só que mais levinho!
     Chegamos em Viña del Mar às 12h, conhecemos o monumento do artista Randon e o monumento Moai, retirado da Ilha de Páscoa. Visualizamos muitos prédios rachados pelo terremoto. Viña é parecida com Santiago em relação à arquitetura, o estilo Neo-clássico se mistura com os prédios modernos de alta tecnologia. Depois de dar uma volta de ônibus pela cidade, paramos para almoçar em um restaurante na beira-mar. Provamos o famoso peixe Reineta, acompanhado de um excelente Sauvignon Blanco da Concha y Toro e estávamos prontos para pular as 7 ondinhas de feliz ano novo! Primeira vez no Pacífico merecia uma entrada, mesmo com a água na temperatura de 12°C e as ondas fortíssimas.
     Depois de molhar os pés, pular as ondinhas e "sacar" fotos, voltamos para o ônibus. Seguimos para um rápido tour em Valparaíso (pois o guia estava com medo de pegarmos o engarrafamento da volta do feriadão de ano novo), paramos em uma feirinha artesanal onde compramos alguns regalos para a família no Brasil e partimos rumo à Santiago.
     A estrada estava bem tranquila e nem 1h30min depois chegamos em Santiago. Como chegamos cedo, aproveitamos para dar mais uma passadinha no shopping, mas quando chegamos lá as lojas já estavam fechando. Demos uma voltinha, comemos um lanche no McDonald's e um sorvetinho no "Bravíssimo" e voltamos para o hotel, pois o pessoal teria que arrumar as suas coisas para viajar amanhã.
     Arrumamos tudo e fomos dormir. Só quando nos deitamos demos conta de como estávamos cansados e mais uma vez capotamos.
- Hotel: R$180,00   - Passeio: R$128,00   - Almoço: R$128   - Regalos na feirinha de Valparaíso: R$84,00    - McDonald's: R$24,00   - Casaco no shopping: R$60,00