quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

46° Dia - Santiago - 01/01/11 - Sábado

Acordamos às 10h15min pois hoje o café da manhã iria até às 11h devido às comemorações do Reveillon. Ao descer para o café, encontramos o pessoal e nos sentamos numa mesa próxima. Durante o desayuno definimos o percurso do dia, visto que hoje seria um dia livre no pacote de viagem deles. Sendo assim, o Moacir e eu sugerimos uma visita ao Centro Histórico da cidade e uma subida no Cerro de Santa Lucia.
     Depois que todos se organizaram para sair, partimos rumo ao centroo da cidade. Como o pessoal não conhecia o metro de Santiago, optamos por fazer o passeio todo de metro. Chegamos na estação Moneda e nos dirigimos ao Centro Cultural que fica no subsolo do Palácio da Moneda. Infelizmente ele estava fechado e só pudemos tirar algumas fotos em frente ao Palácio. Ficamos desiludidos ao perceber que tudo estava fechado. Tentamos visitar a Catedral, mas também estava fechada e só olhamos a capela auxiliar. O Son (meu primo) quis conhecer o Mercado Público e fomos caminhando até lá. A Jana (minha irmã) e a Taia (minha prima) já estavam com fome e começaram a se irritar com tanta caminhada. Felizmente o mercado estava aberto e o pessoal pode ter uma idéia do seu funcionamento. Pelo jeito é tradição almoçar no Mercado dia 1°, pois ele estava lotado!
     Saímos do mercado e fomos almoçar no Burger King. Em seguida pegamos o metro em direção ao Cerro Santa Lucia. Ao chegar no cerro nos surpreendemos com a sua beleza. Segundo o guia do city tour, a cidade de Santiago foi fundada no Cerro Santa Lucia. Tiramos muitas fotos e tivemos uma vista panorâmica da cidade no alto do cerro. Valeu a pena a subida de, aproximadamente, uns 400 degraus!
     Depois do cerro nos dirigimos de metro ao hotel. Ao sair da estação vimos um barzinho e o Moacir sugeriu a degustação de uma "Pitcher" (vaso de 1L e 700ml de cerveja). Prontamente todos aceitaram e sentaram no bar. No total foram 3 "Pitchers", 1 cerveja Cristal e 1 cerveja Kunstmann, acompanhadas de duas porções de batata frita. Depois disso, todos foram para o hotel dormir. A Jana, a tia Maísa e a Taia ainda tentaram sair para jantar, mas tudo estava fechado em torno do hotel e elas tiveram que se render ao sono.
- Metro: R$6,00   - Burger King: R$24,00   - Barzinho: R$12,00   - Hotel: R$180,00