quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

44º Dia – Santiago – 30/12/10 – Quinta-feira

Acordamos às 10h e começamos a arrumar tudo para irmos para o hotel e esperarmos a família da Cris. Em seguida descemos para o café da manhã. Após fazer o check out, pegamos as bikes e partimos.
     Antes de chegar ao hotel ainda passamos na Biblioteca Nacional e mo Cerro de Santa Lucia. Chegamos no hotel ao meio dia e meio e nos instalamos. Aproveitamos o tempo de sobra para descansarmos um pouco e depois irmos no super para fazermos umas cestas com regalitos para o pessoal que estava chegando.
      Às 19h começamos a nos arrumar para recepcionar o pessoal no aeroporto. Saímos do hotel e perguntamos como poderíamos chegar no aeroporto, pois o pessoal do hotel havia falado que só de taxi ou translado do hotel (R$60 só de ida!). Descobrimos que era barbada, era só pegar o metro e depois ônibus. O metro de Santiago é muito bom, sendo seguro, limpo e bem organizado. Como era horário de pico estava cheio, mas nada absurdo (depois descobrimos que o preço da passagem varia conforme o dia e horário, tendo 3 cotações e quanto mais longe dos horários de pico mais barato é).
     Descemos na estação “Pajaritas” e pegamos o ônibus. A parte de ônibus foi bem rápida e tranquila. Chegamos no aeroporto com uma boa antecedência, às 20h30min, pois a chegada do avião estava prevista para às 21h30min. Ao verificarmos o horário do voo levamos um susto: estava confirmado, porém para às 22h50min. Sentamos e esperamos para ver se não mudava o horário. De repente tivemos a grata surpresa do voo ser confirmado para às 21h50min.
      Quanto mais se aproximava o horário, mais a angustia da Cris aumentava. Quando a Cris avistou a família ficou muito feliz. Ao chegarem, todos se abraçaram e começaram a matar a saudade.
     Voltamos para o hotel de carona com um amigo do Anderson (primo da Cris), enquanto o pessoal foi com o ônibus da empresa de turismo. Chegando no hotel eles fizeram o check in e, como todos estavam com fome, já saímos para comer algo.
     Fomos em direção do bairro Bella Vista, pois é uma região de bares e restaurantes. Escolhemos um bar que vimos que servia pizza. Sentamos numa mesa e pedimos uma pizza tamanho família e bebidas. Demorou um pouco para chegar, mas quando vimos o garçom trazendo uma roda de carreta levamos um susto. A pizza era realmente gigante! (uma mulher levantou de sua mesa e foi tirar uma foto nossa com a pizza)
      Comemos, bebemos e, depois de muitas risadas, voltamos ao hotel. Chegando ao hotel, ficamos conversando um pouco e depois fomos dormir.
- Hotel: R$180,00 - Super: R$65,30 - Ônibus: R$11,20 - Metro: R$4,64 - Janta: R$40,00