quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

48° Dia - Santiago - 03/01/11 - Segunda-feira

Hoje o dia começou meio nublado - em todos os sentidos. Acordamos cedo para curtir ao máximo os últimos momentos com a família. Ao descer para o café avistamos o pai e a mãe no hall do hotel. Conversamos com eles e, quando o dindo e a dinda chegaram, fomos tomar o nosso café da manhã em família.
     Aproveitamos para conversar um pouco e gravar na memória estes bons momentos. Às 10h o pessoal da agência chegou com o ônibus que levaria eles para o aeroporto. O pessoal encerrou suas contas e se dirigiu para a frente do hotel. A partir dai começaram as despedidas e choradeiras que vocês já devem imaginar. Como é difícil deixar um ente querido partir.
     Assim que eles saíram, subimos para o quarto e deitamos um pouco mais (o Moacir entendeu que eu estava precisando de um pouco mais de carinho do que o de costume). Às 11h acordamos e começamos a arrumar nossas coisas para voltar para o hostel. Encerramos nossa conta, pegamos algumas informações com o pessoal do hotel e saímos.
     Ao chegar no HOSTEL CIENFUEGOS, o Moacir foi perguntar se poderíamos ficar mais uma noite enquanto eu tirava os nossos equipamentos das bikes. Mais uma vez o pessoal do atendimento foi muito legal e nos deixou ficar gratuitamente. Instalamo-nos, dormimos um pouco e, quando acordamos, fomos conhecer os pontos turísticos que haviam faltado no nosso roteiro. Infelizmente os museus estavam fechados, só conhecemos a fachada do Museu Pré-colombiano e da Casa de Pablo Neruda. Almoçamos num restaurante no bairro Bella Vista e partimos rumo a estação central de Santiago.
     Ao chegarmos na estação ficamos chocados: ela é incrivelmente grande! Começamos a ver as lojinhas de artesanato, imaginando que a estação se restringiria a elas, mas quando atravessamos um corredor vimos muitas lojas de departamentos, supermercado, praça de alimentação e inúmeras lojas de tudo um pouco. É como se tivessem colocado um shopping dentro da estação de metro/trem. Além disso, a segurança da estação é feita pelos carabineiros (polícia daqui), ou seja, é mais segura que o shopping. Resumindo, ficamos umas 2h passeando deslumbrados com o local.
     Depois de toda essa caminhada, voltamos para o hostel com muita fome. O Moacir saiu para comprar uns panchos para nós enquanto eu fiquei digitando alguns relatos no blog. Quando ele chegou, comemos nossos seis panchos (sem abacate desta vez) e atualizamos um pouco mais o blog. Quando nos demos conta já era 23h, resolvemos nos preparar para dormir, pois o dia de amanhã será intenso: 120Km até Viña del Mar!
- Janta: R$13,40   - Almoço: R$38,20   - Super: R$22,00   - Pilhas: R$16,80   - Compras: 10,80