quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

49° Dia - Santiago - Viña del Mar - 04/01/11 - Terça-feira

     Havíamos colocado o despertador para às 8h, mas só conseguimos sair da cama às 9h30min. Descemos para o café e já aproveitamos para fazer os dois sacos de pão que compramos para a nossa pedalada de hoje. Após tudo isso, subimos para arrumar as nossas tralhas e em seguida partirmos.
     Saímos do hostel às 11h45min rumo à Ruta 68, que leva diretamente ao litoral. Ao chegarmos na estrada vimos um acostamento largo e um asfalto impecável. Os primeiros km foram ótimos! Depois de um tempo começou um sobe e desce que nos cansou um pouco, mas em seguida chegamos ao primeiro túnel do dia e pudemos descansar um pouco enquanto aguardávamos a nossa carona (aqui é proibido o trânsito de ciclistas e pedestres nos túneis, e uma caminhonete faz a travessia). 
     Depois do túnel, descemos durante um bom tempo e chegamos no vale de "Curacavi". Neste vale a principal atividade econômica é o cultivo de frutas e verduras. Depois de alguns km chegamos ao segundo túnel.
     Logo após, já avistávamos os vinhedos do vale "Casablanca". Aqui eles cultivam flores nos parreirais para que as pragas ataquem primeiro as flores e eles tenham tempo de reagir antes que elas atinjam o vinhedo. No Chile existem poucas pragas, pois o seu isolamento natural (de um lado oceâno e do outro a Cordilheira dos Andes) faz com que sofra muito pouco desses males.
      Quase chegando em Viña del Mar o meu (Moacir) pneu traseiro começou a murchar. Paramos e enchi, mas não troquei nada por ser muito trabalhoso e estarmos quase chegando. Entramos na cidade por um caminho de cima dos morros, onde tínhamos uma vista maravilhosa do sol, do mar, da praia e da cidade. Fomos direto ao hostel que havíamos feito contato, mas estava fechado. Depois de rodar um pouco pela cidade, ficamos num hostel sem muita onda, mas bem funcional.
      Em seguida, fomos no super para comprar nossa janta e voltamos ao hostel. A Cris fez um arroz, strogonoff, cenoura e brócolis. Tudo isso acompanhado de um Leon de Tarapaca - Merlot. Depois de comermos a Cris foi deitar e eu fiquei digitando alguns relatos atrasados enquanto degustava o resto do vinho.
Gastos:
- Hostel: R$60,00   - Super: R$18,80
Estatística:
- Distância: 120,88Km   - Tempo:6h58min16'   - Média: 17,33Km/h
Condições da estrada:
- Excelentes. Acostamento largo e em perfeitas condições.

3 comentários:

  1. aaaiii meu Deus, eu já falei que vcs estão bebendo demais, vão virar uns alcolatras,ehehehe..
    ainda bem que as pedaladas eliminam o alcool.
    beijos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi didiemoa, pelomenos acho que hoje vamos nos ver pela internet né? Mas acho que concordo com a vovó. Tão bebendo demais hehehe..
    eu e muitas outras pessoas estamos sentindo suas faltas. Bom nos vamos só ver vcs no proximo ano. Por isso eu e outras pessoas queremos te desejar um grande ano e forsa nas pernas!

    bjs! Gabi! tchau e até mais!

    ResponderExcluir
  3. já falei que vocês tão bebendo de mais?
    se sim me avisa, não gosto de ser repetitiva

    uhaoaihauiahoahauhaoaihauhoai

    BÊBADOOOOOOSSS!

    Saudades já :/

    Beijos, Taia.

    ResponderExcluir