quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

56° Dia – Papudo – Pichidangui – 11/01/11 – Terça-feira

Hoje acordamos às 9h30min, tomamos nosso café, voltamos ao quarto para arrumarmos nossas coisas e iniciamos as pedaladas do dia. No início do trajeto atravessamos a cordilheira da costa (ao menos acreditamos que seja) em direção ao interior para que chegássemos até a Ruta n°5 que nos levaria para o norte. As subidas e descidas eram intermináveis, foram uns 15Km bem suados. O clima ameno e a vista, parecida com a do cerrado, nos ajudou neste ponto.
     Ao chegar na Ruta n°5, encontramos uma estrada bem maior do que a que estávamos. Depois fomos ver que a ruta é uma autopista. O acostamento largo e com um asfalto mediano nos auxiliou bastante. O vento contra fazia com que tivéssemos que nos esforçar um pouco além do normal, mas nada parecido com os vendavais que já pegamos nesta expedição.
     Passamos por diversos povoados, mas alguns nos marcaram e até fizeram com que lembrássemos de amigos nossos. Ao passarmos pelo vilarejo de “Pullaly” ficamos um tempo pensando pra onde ir, pois a placa indicava “Los Vilos” (nosso planejamento inicial) para uma direção e “Pullaly” para outra. Pensamos muito, mas muito mesmo, pois se os nossos amigos Paes e Piu-Piu estivessem nos acompanhando com certeza diriam: - É “Pullaly”! (É por ali!). Passamos também em “Longotoma”, além de termos saído de Papudo. Brincadeiras a parte, hoje passamos por várias enseadas muito belas. Cada qual dava mais vontade de parar e entrar de bike e tudo mar a dentro.
     Chegando em Pichidangui começamos aquela nossa romaria atrás de onde ficarmos. Passamos em hotéis, cabanas, camping (absurdamente caros) e acabamos ficando numa hosteria bem pertinho do centrinho e da praia. Instalamo-nos e já fomos dar uma passeada pela orla. A beira da praia confirmou a nossa impressão inicial: MUITO LINDA! Depois fomos ver uma feirinha, sentamos um pouco para admirar a vista e em seguida fomos na fruteira e num mercadinho para comprarmos alguns mantimentos.
     Agora estamos no quarto e, enquanto escrevo, a Cris foi tomar banho. Assim que ela voltar, irei para o banho e ela assumirá a caneta. Depois vamos dar uma volta e pretendemos voltar e dormir cedo para conseguirmos aproveitar mais o dia de amanhã em “Los Vilos” já que é pertinho (uns 30Km).
- Hosteria: R$48,00 - Fruteira: R$3,00 - Mercado: R$11,90 - Empanadas: R$ 5,60 - Pães: R$2,85
Estatísticas:
- Distância: 63,08Km - Tempo:4h15min00‘ - Média: 14,84Km/h
- Boas, com um acostamento largo e em sua grande maioria com um asfalto bem liso.

1. que nomezinhos mais estranhos tem estas cidades do interior chileno. Vcs sabem se são nomes indigenas? mandem algumas fotos destas maravilhas pra gente compartilhar as belezas.
    beijos, fiquem com Deus!!!!