sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

69° Dia – Ruta 5 – 24/01/2011 – Segunda-feira

Hoje iríamos fazer um percurso de uns 80Km até um povoado que vimos no Google Maps, mas quando o despertador tocou, às 8h da manhã, não tinha vontade alguma de levantar (Moacir). Na noite passada fomos deitar tarde e, durante boa parte da madrugada, tivemos que levantar para matar os mosquitos que nos atacavam de bando de tempos em tempos.
     Saímos da cama só às 10h. Ficamos um bom tempo pensando se valiza a pena arriscar e ir até o vilarejo (sendo que, se não houvesse hospedagem no vilarejo, teríamos que pedalar mais 40Km até a próxima cidade) ou se seria melhor ficar na pousada e ir amanhã até Vallenar (120Km). Decidimos por ficar e garantir mais um dia em boas instalações para nos preparamos. Desta maneira, fui ao restaurante para pegar um leite quente para tomarmos o nosso café da manhã.
     Sendo assim, passamos o dia arrumando, costurando, digitando, relatando, e tantos outros “andos”. Às 19h fomos jantar e aproveitamos para pegar água e mais sanduíches para amanhã. Agora estamos finalizando as arrumações para acordarmos às 5h e saímos junto com o raiar do sol, pois amanhã teremos um dia cheio de cerros.
- Pousada: R$60,00 -Café da manhã de amanhã: 15,00 - Janta: R$24,60 - Água: R$8,00 - Leite quente: R$2,00