quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

43º Dia – Santiago – 29/12/10 – Quarta-feira

Acordamos tranquilamente às 9h30min e descemos para tomar o café da manhã. Queríamos conhecer como é o “desayuno” chileno, mas não é nada demais (pão, margarina, geléia, leite, café e chá). Após o café a Cris foi para o quarto e eu fui para os computadores para pesquisar bicicletarias e ver se tínhamos novidades da nossa terrinha.
     Às 11h45min saímos do hostel para dar uma caminhada pelo centro da cidade. Passamos pelo “Palacio de la Moneda” (colaborei com uma obra de arte), pela Catedral de Santiago, pela "Plaza de Armas”, pelo Paseo Ahumnada, pelo Mercado Público e pelas lojas Ripley (tipo um free shop com coisas muito baratas).
      Depois de caminhar muito, resolvemos parar para comer alguma coisa. Como estamos iniciando a nossa semana como turistas, não resistimos e almoçamos um picadinho de carne, salsicha, cebola, batata frita e ovo acompanhados de uma “Pitcher” (uma jarra de 1,7l) de cerveja Escudo (uma cerveja tradicional daqui). Ficamos uma hora e meia comendo e conversando. Em seguida, partimos para mais uma caminhada pelo centro da cidade e voltamos para o hostel.
     Ao chegar no hostel, ficamos um bom tempo deitados na cama e viajando nos planos para o nosso futuro. Depois de comer um pão com doce de leite no quarto, eu fui para o computador e a Cris foi se depilar. Tentei procurar alguma loja de bike e locais para alugar carro, pois a família da Cris chega amanhã, mas o computador não colaborou e acabei desistindo. Subi para o quarto, chamei a Cris e fomos jantar.
      Saímos do hostel e andamos meia quadra até um restaurante. Visto de fora parecia bem simplesinho, mas assim que entramos pudemos ver que era cheio da onda (e nós de havaianas!). Comi uma massa deliciosa e a Cris pegou um peito de frango com salada.
     Após comermos deu uma preguiça e voltamos para o hostel. Acabamos capotando às 22h30min!