quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

54° Dia – Viña del Mar – Papudo – 09/01/11 – Domingo

A noite foi complicada. O hostel também é um bar e ontem bombou! Ficou até umas 3h com o DJ animando o pessoal e dificultando o nosso sono.
      Acordamos às 9h e ainda cansados. Levantamos, tomamos café e arrumamos tudo para partir. Aproximadamente ao meio-dia estávamos subindo nas bikes para mais um dia na estrada.
      Escolhemos o caminho de hoje para ir passando por todo litoral. No início da pedalada, passamos pelas praias de Cochoa e Concon, ambas muito bonitas. Um pouco mais adiante pegamos uma parte da estrada que se afastava da orla e intensificava o sobe e desce. Paramos num posto para comprar gasolina para o fogareiro e a Cris aproveitou para pegar um picolé, pois estava abrindo o tempo e o calor estava pegando.
     Um bom tempo depois, conseguimos avistar o mar novamente. Esta primeira praia era paradisíaca, muito legal. Porém tínhamos que continuar no nosso caminho até Papudo. Sendo assim, passamos ainda por Maintecillo (muito bonita e com ótima infra – show de bola!), La Laguna e Zapallar. Em certos momentos chegamos a parar para ficar admirando tanta beleza natural.
     Chegando em Papudo começamos a procurar algum teto para passarmos a noite. Ficamos numa hosteria onde fomos recepcionados por uma senhora um pouco excêntrica. Ela não nos disse quanto custava a noite, mas sim quanto queríamos pagar. Demos o valor de 15.000 pesos e ela disse que isso não era nada para eles, era muito pouco. Para nossa surpresa, em seguida ela deu o preço de 16.000 pesos, era pegar ou largar...hehe... Instalamo-nos e fomos dar uma volta pelo centrinho. A cidade é bem tranquila e bem organizada. Na volta para hosteria, paramos para jantar num restaurante.
     A Cris pediu uma merluza à milanesa com purê e uma salada e eu pedi uma “pietra” de cerdo com purê. Mal sabia que “pietra” é tripa recheada com sangue e miúdos. Parecia um prato que vimos no “Amazing Race – América Latina” um tempo atrás, onde o pessoal ficava vomitando. A “pietra” não era ruim (mas também não era boa), mas era um pouco nojenta por seu recheio ser mais líquido do que sólido (um pouco mais líquido que um patê) e conter um certo “guisado”.
     Depois de comermos, fomos dormir para acordarmos bem amanhã e conseguirmos aproveitar o dia.