terça-feira, 18 de janeiro de 2011

59° Dia – Los Vilos – Ruta 5, Km 301 - 14/01/11 – Sexta-feira

     Hoje saímos sem saber onde iríamos parar. Sabíamos que encontraríamos alguns povoados pelo caminho, mas não sabíamos as condições dos mesmos. O jeito seria perguntar pelo caminho e pedalar muito.
     No início da viagem já nos deparamos com o sobe e desce tradicional, o qual não parou em nenhum momento! O sol apareceu às 13h e começou a prejudicar o nosso desempenho. Durante nosso trajeto passamos por um Parque Eólico com inúmeros cata-ventos gigantescos! Muito legais.
     Pedalamos 80Km e decidimos parar em um restaurante para beber algo gelado e perguntar sobre a distância dos próximos povoados. Recebemos a resposta de que o próximo povoado seria a 60Km de onde estávamos. Exaustos e decepcionados com a notícia, decidimos pedir para a dona do restaurante se poderíamos montar a nossa barraca no estacionamento para caminhoneiros que havia ao lado do mesmo. Assim que a ela nos liberou começamos a montar acampamento.
     Desmontamos as bikes, armamos a barraca, fizemos a janta e nos preparamos para dormir. Como não havia chuveiro no restaurante, tivemos que apelar para o famoso “banho de gato”. Apesar das críticas condições, conseguimos deitar cedo e, relativamente, limpos e bem alimentados. Pois amanhã teremos mais uns 80Km pela frente e também não saberemos onde dormir.
Gastos:
- Coca-cola: R$8,20 Batatas: R$0,26
Estatística:
- Distância: 80,04Km - Tempo: 4h24min44” - Média:18,14Km/h
Condições da estrada:
Excelentes, amplo acostamento com asfalto de ótima qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário