quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

65° Dia - La Serena - 20/01/11 - Quinta-feira

     Hoje, mais uma vez, acordamos próximo do meio-dia. Levantamos, tomamos nosso café/almoço e voltamos para o quarto. Ficamos um tempo viajando na internet atrás de imóveis para o nosso futuro hostel (sonhar um pouco não faz mal...hehehe...). Depois de sonharmos um pouco fomos dar uma descansada.
     Acordamos às 18h e começamos a nos preparar para cair na estrada novamente. A Cris foi lavar umas roupas enquanto eu fazia uma revisão nas bikes. Acabei antes do que ela, então fui tomar um banho para fazer a nossa janta (strogonoff, arroz, massa e brócolis com branco). Após comermos, fomos no super reabastecer o estoque.
     No supermercado, compramos (pela primeira vez) o tradicional "pan amassado". Aqui eles têm uma grande variedade de pães (uns 10 tipos) em todas as padarias. O pan amassado é o mais procurado. Ele é redondo, fino e com uma massa bem fofa. O pessoal fica esperando ansioso a saída da fornada e, assim que os pães são colocados na prateleira, as pessoas se degladiam com unhas e dentes para pegar. O pessoal pega os pães com as mãos e colocam dentro de um saco para depois pesar, diferentemente do que ocorre no Brasil, onde é o atendente que pega o pão e entrega a quantidade desejada para o cliente.
     Ao sair do mercado, aproximadamente às 22h50min, perguntamos para uma segurança se as saídas permaneciam abertas. Ao recebermos resposta afirmativa, fizemos nosso caminho normal. Ao chegarmos na nossa saída (depois de caminhar bastante e cheios de sacolas) nos deparamos com um portão "cerrado". O supermercado é todo gradeado, porém as grades são bem espassadas. Assim que percebemos este detalhe, a Cris falou: "Se a minha cabeça passar, to indo!" Assim que ela passou foi a minha vez. Depois de quase ficar entalado, passei (ufa!) com uns pequenos arranhões. Chegamos de volta ao hostel e já fizemos os sanduíches para o dia de amanhã. Agora estamos vendo o jogo do Brasil, mexendo no computador e nos preparando para ligar para a irmã da Cris (Jana) que estará de aniversário amanhã. Parabéns Jana!
Gastos:
- Hostal: R$80,00    - Super: R$44,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário