sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

361° Dia – Alter do Chão – 12/11/2011 – Sábado

Hoje, mais uma vez, ficamos de bobeira durante boa parte do dia. No meio da tarde, decidimos subir o Morro da Pira-Oca - casa do peixe (por aqui o pessoal chama de Serra da Piroca, Montanha do Picão, qualquer coisa de duplo sentido) para termos uma vista panorâmica da vila de do seu entorno.
     Às 16h30min, saímos da pousada e começamos a nossa romaria. Foi bom termos deixado para esta época a subida, pois o dedo da Cris já está bem melhor. Atravessamos o pequeno curso d'água e já estávamos na Ilha do Amor. Os primeiros passos na areia fofa foram tranquilos, mas como não sabíamos onde era a entrada da trilha acabamos passando um pouco e perdemos um tempo precioso para não retornarmos muito tarde. Por causa disto e de uma dorzinha que começou a incomodar a Cris, deixamos a subida para amanhã. Aproveitamos que já estávamos por lá e ficamos dando uma voltinha pela orla do Lago Verde. Cada local é mais belo que o outro.
     Chegando de volta à pousada, atacamos a melancia bem docinha e gelada que havíamos comprado hoje cedo. Além disso, fizemos uma jantinha leve e ficamos de bobeira no nosso acampamento. Hoje descobrimos que é possível colocar o colchão inflável dentro da rede, se tornando uma excelente opção para relaxar enquanto se aproveita o ventinho que vem do rio.